Minha conta
    Blade Runner 2049: Dave Bautista estrela novo curta-metragem que antecipa os eventos do filme

    Nowhere to Run é ambientado no ano de 2048.

    Ciente de que está no comando de um dos longas mais aguardados dos últimos anos, Denis Villeneuve (A Chegada) decidiu convidar alguns amigos para dirigir curtas-metragens que antecipam os eventos de Blade Runner 2049. O que aconteceu nos trinta anos em que Rick Deckard (Harrison Ford) ficou desaparecido? É justamente esta pergunta que o cineasta deseja responder. E depois de um prelúdio estrelado por Neander Wallace (Jared Leto), agora é a vez de Sapper Mortan (Dave Bautista) ganhar uma história toda sua.

    O intérprete do alienígena Drax na franquia Guardiões da Galáxia assume o papel de um replicante na obra de Villeneuve e o protagonismo de Nowhere to Run, ambientado em 2048, um ano antes dos eventos do novo Blade Runner. No curta dirigido por Luke Scott, o ator dá vida a Mortan, um andróide que se encontra em um período crítico de sua vida: quando começa a contemplar sua existência, o significado de ser humano e a aproximação de sua morte — ou, mais precisamente, desligamento.

    Escondido no submundo de Los Angeles, Mortan tenta passar incólume e incógnito frente às vistas da sociedade, uma vez que a existência dos replicantes foi terminantemente banida pelo governo em 2022 — três após os eventos de Blade Runner, o Caçador de Andróides. Entretanto, seu senso moral o impede de deixar que injustiças aconteçam — por outro lado, sua decisão de intervir pode custar o seu disfarçe.

    Em Blade Runner 2049, o Agente K (Ryan Gosling) precisa fazer o possível para encontrar Deckard (Ford) e para convencer o antigo policial a ajudá-lo em uma tarefa complexa: deter os planos de Neander Wallace (Leto), que deseja construir um exército de replicantes que pode colocar o futuro da humanidade em risco.

    Coestrelado por Robin Wright e Ana de Armas, Blade Runner 2049 chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top