Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Toronto 2017: Borg/McEnroe, com Shia LaBeouf, será o filme de abertura
    Por Renato Furtado — 31 de jul. de 2017 às 12:09
    facebook Tweet

    O longa explora a rivalidade entre os lendários tenistas Bjorn Börg e John McEnroe.


    Além de contar com as baladas novas obras de Alexander Payne (Downsizing), Guillermo del Toro (The Shape of Water), George Clooney (Suburbicon), Darren Aronofsky (Mãe!) e Angelina Jolie (First They Killed My Father) — prováveis concorrentes no Oscar —, o Festival de Toronto acaba de divulgar o título que abrirá os trabalhos da mostra: Borg/McEnroe, longa estrelado por Shia LaBeouf e Sverrir Gudnason. O longa terá sua première mundial no dia 7 de setembro.

    Dirigido por Janus Metz Pedersen, o filme narra a equilibrada e icônica rivalidade entre os lendários tenistas Björn Borg (Gudnason) e John McEnroe (LaBeouf). Marcada pelos temperamentos contrastantes dos dois jogadores — o sueco era conhecido por sua conduta estoica e calma e o estadunidense por seus rompantes de raiva na quadra —, a ferrenha competição ganhou o apelido de "Fogo e Gelo". Eles se encontraram 14 vezes nas quadras e cada um deles ganhou sete partidas. Eles também disputaram oito duelos não-oficiais, com quatro vitórias para cada. Stellan Skarsgård completa o elenco de Borg/McEnroe. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

    O Festival de Toronto ocorre entre os dias 7 e 17 de setembro — vale lembrar que o evento, mais uma vez, terá cobertura especial do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top