Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Happy End: Conflitos familiares no intrigante trailer do novo filme de Michael Haneke
    Por Renato Furtado — 19 de jul. de 2017 às 10:52
    facebook Tweet

    Longa competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano.

    Um dos cineastas mais aclamados e premiados dos últimos tempos está de volta. Cinco anos depois de ganhar a Palma de Ouro e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com Amor, o alemão Michael Haneke se prepara para lançar Happy End. Mas, a julgar pelo enigmático primeiro trailer de sua nova obra, vai ser difícil encontrar um final feliz em meio aos conflitos e dramas familiares - confira acima.

    O longa acompanha o clã dos Laurent, uma família burguesa que leva uma vida aparentemente tranquila e correta em Calais, cidade no norte da França. No entanto, em meio à crise dos refugiados que vem mudando o panorama social e político da Europa, os segredos dos Laurent serão revelados e nada será como antes.

    Ainda que o trailer revele pouca coisa sobre a trama, é possível ver como Haneke explora as tensas relações entre os seus cinco personagens principais - baseadas na incomunicabilidade - para realizar seu principal objetivo: provocar o espectador através de um forte impacto emocional. Outro ponto interessante é que o cineasta também se modernizou: em Happy End, ele utiliza câmeras de celulares e redes sociais como o Facebook para aprofundar sua narrativa.

    Protagonizado por um elenco de peso - Isabelle Huppert, Jean-Louis Trintignant, Mathieu Kassovitz, Fantine Harduin e Toby Jones -, Happy End é um suspense cuja força reside em seu "rigor estético e narrativo", como define a crítica do AdoroCinema. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top