Minha conta
    J.K. Rowling lançará dois livros de Harry Potter com manuscritos, rascunhos e ilustrações inéditos

    Uma jornada pela história da magia do mundo de Harry Potter!

    Para celebrar os 20 anos do lançamento do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal – comemorados no próximo dia 26 de junho –, J.K. Rowling está preparando dois novos livros com rascunhos, manuscritos, ilustrações exclusivas e segredos da saga do bruxinho.

    As novas edições acompanharão a exposição Harry Potter: A History of Magic, que acontecerá de 20 de outubro de 2017 até 28 de fevereiro de 2018 na British Library, em Londres, e pretende levar os visitantes a uma jornada pelo Mundo Mágico criado por Rowling.

    Os itens exibidos incluirão tesouros fascinantes da Coleção da Biblioteca Britânica, assim como contribuições especiais dos editores britânicos da Bloomsbury, responsáveis pela publicação de Harry Potter no Reino Unido, e itens escolhidos a mão por J.K., como notas manuscritas e esboços; sem contar as ilustrações de Jim Kay, que fez as artes das versões ilustradas de A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta.

    As publicações ecoarão os conteúdos da exibição, para quem não poderá comparecer. Serão eles "Harry Potter: A Journey Through A History of Magic", de capa mole, que custará cerca de 12 euros, e "Harry Potter: A History of Magic – The Book of the Exhibition", de capa dura, no valor de 30 euros. A pré-venda dos livros em inglês já está disponível no site da Bloomsbury, mas ainda não há informações sobre os lançamentos no Brasil.

    De acordo com a editora, o primeiro contará curiosidades e detalhes da história da magia, desde a alquimia até os unicórnios, da feitiçaria antiga até a Hogwarts conhecida por Harry, passando pelas principais matérias no currículo da Escola de Magia e Bruxaria, incluindo Herbologia, Defesa Contra as Artes das Trevas, Astronomia, Adivinhação e mais; fazendo alusão a poções, astrônomos e alquimistas da vida real. Já o segundo consiste no livro oficial da exposição, levando os leitores a uma jornada fascinante através dos assuntos estudados em Hogwarts e das invenções mágicas de Rowling ao lado de seus antepassados ​​culturais e históricos.

    Confira o belo cartaz da exibição:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top