Minha conta
    Fãs de Harry Potter recebem aviso da Polícia do Transporte Britânico

    Ferrovia usada como locação para o Expresso de Hogwarts é constantemente invadida por potterheads.

    Um dos objetivos de fãs do mundo todo da saga Harry Potter é visitar as locações onde cenas dos filmes foram gravadas, como o viaduto Glenfinnan, na Escócia, conhecido como um dos cenários por onde passa o Expresso de Hogwarts. Parte da West Highland Line, os trilhos do local costumam ser invadidos por potterheads, comportamento perigoso que foi criticado pela Polícia do Transporte Britânico.

    "De maneira alarmante, os visitantes descem do trem em Glenfinnan e andam pelos trilhos para tirar fotos. Isso é extremamente perigoso. A área rural e cênica também atrai muitos ciclistas e outros turistas viajando pela estrada para ver o viaduto. Quando as pessoas se distraem na emoção de sua viagem, muitas podem não perceber que o que eles estão fazendo é invadir os trilhos, arriscar sua vidas e a dos passageiros que podem estar nos trens.", disse o sargento Kevin Lawrence.

    O sargento ainda revelou que, devido às invasões, mais grades e sinalizações indicando lugares seguros para as fotos tiveram que ser colocadas ao redor dos trilhos. Apesar dos avisos e da história de pessoas que já sofreram acidentes no local, a Polícia do Transporte Britânico informou que em 2016 o números de invasões aumentou em 16%.

    "Por mais que amemos Harry Potter, eu gostaria de lembrar a todos que somos meros trouxas, e que se você invadir a linha e for pego por um trem, as consequências podem ser extremamente sérias e provavelmente fatais. As pessoas precisam estar cientes do perigo em que elas se colocaram ao invadir a linha. Um escorregão, um tropeço, um trem rápido e silencioso e sua vida pode acabar em um instante. Invadir não vale o risco.", completou o sargento.

    Para quem deseja visitar a ferrovia que serviu de cenário para a história de J.K. Rowling, a West Coast Railways oferece um serviço nos meses de maio e outubro em que visitantes podem viajar em uma locomotiva a vapor na rota feita pelo Expresso de Hogwarts. Atualmente, a locomotiva usada nas filmagens de Harry Potter está nos estúdios Leavesden e faz parte do tour The Making of Harry Potter oferecido pela Warner Bros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top