Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    J.K. Rowling é condecorada pela Rainha Elizabeth II
    Por Vitória Pratini — 19 de jun. de 2017 às 19:35
    facebook Tweet

    Da rainha da Inglaterra para a rainha da literatura.

    A autora de Harry Potter, J.K. Rowling, será condecorada pela Rainha Elizabeth II, conforme foi divulgado na última sexta-feira (16).

    Duas vezes por ano, a Rainha da Inglaterra reconhece pessoas que tiveram realizações na vida pública ou se comprometeram a servir e ajudar a Grã-Bretanha. Uma vez no primeiro dia do Ano Novo e outra no dia do seu aniversário oficial, em junho.

    Rowling, que já tinha o título de Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) foi "promovida", e agora é membro da Ordem de Companheiros de Honra, por seus serviços na literatura e filantropia.

    "Estou profundamente honrada e orgulhosa por ser indicada por essa Honra por serviços na Literatura e Filantropia e ser incluída na distinta e diversa talentosa companhia dos outros Companheiros de Honra", disse a escritora.

    Entre os homenageados também estão o cantor Sir Paul McCartney, que já tinha título de cavaleiro e também foi "promovido" a Companheiro de Honra por serviços prestados à música; a atriz Julie Walters, conhecida por viver Molly Weasley na saga Harry Potter, que recebeu o título de "Dame"; a ganhadora do Oscar e estrela de ...E o Vento Levou Olivia de Havilland, que fará 101 anos em 2017 e é a mulher mais velha a se tornar "Dame"; e o cantor Ed Sheeran por serviços prestados à música e à caridade.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top