Minha conta
    Velozes & Furiosos 8: Roteirista conta que 'aquela cena' de Jason Statham era diferente originalmente

    Astro de ação rouba a cena por suas cenas com The Rock — e o filhinho do Dom.

    O sucesso de bilheteria de Velozes & Furiosos 8 foi bem definido pelos Amigos do AdoroCinema como a repetição de uma fórmula muito aceita que combina comédia e ação. Um destaque em todos esses sentidos é nome seminovo na série: Jason Statham, que rouba a cena numa sequência de luta com o filho recém-nascido de Dom. Em entrevista à EW, o roteirista Chris Morgan contou que o momento favorito dos fãs nasceu de "uma conversa" que mudou a ideia dos realizadores.

    "Originalmente, a sequência foi orquestrada de modo diferente. Jason luta para chegar até o bebê, e termina ali", ele conta, acrescentando que foi dele a ideia de última hora de ter o neném nas mãos durante a luta e até fugir do avião. Morgan ainda disse que, antes de chegaram a um entendimento, houve preocupação sobre se a cena romperia com o tom do filme. "Acho que isso torna o personagem divertido, especial. E Jason concordou."

    Segundo Chris Morgan, havia outra versão engraçada no início da produção. "Jason entra no avião com a sua sacola preta e não sabemos o que tem dentro. Ele pega o bebê, luta e, no final de tudo, abre a bolsa e tem um assento de carro de bebê dentro. Ele coloca o bebê ali, abre caminho até o carro de Dom e termina saindo da traseira do avião com a criança — como acontece", ele diz.

    Tudo isso acontece devido a uma mudança maior, que é a mudança de lado do personagem. Segundo Chris Morgan, "ainda não conhecemos a história toda de Deckard Shaw", mas ele antecipou que o personagem não é tão diferente do astro da franquia. "A razão pela qual Dom foi preso no primeiro filme foi terem violentado a sua família. A história de Deckard não é muito diferente disso", ele conta, lembrando que Deckard mata Han (Sung Kang) para vingar o seu irmão, Owen Shaw (Luke Evans).

    Por fim, Chris Morgan revela toda sua satisfação por transformar o personagem de Jason Statham, "entendendo as suas motivações" e proporcionando cenas tão divertidas. "Devo dizer que eu o amo nesse filme. Amo ele com o Dwayne [Johnson]. Amo o modo como ele se relaciona com a equipe", o produtor e roteirista que ajudou a resgatar a franquia declara.

    Confira nossas entrevistas com Vin Diesel, Charlize Theron e o diretor de Velozes & Furiosos 8, F. Gary Gray:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top