Minha conta
    Festival de Cannes 2017: Cartaz do evento homenageia a atriz italiana Claudia Cardinale

    A disputa pela Palma de Ouro começa em maio.

    Cannes Film Festival

    Foi divulgado o cartaz que celebra a 70ª edição do Festival de Cannes. Criado pela Bronx Agency e por Philippe Savoir da Filifox, o pôster de tonalidade vermelha e letras douradas homenageia a atriz italiana Claudia Cardinale, que aparece dançante, sorridente e com a saia esvoaçante na imagem.

    Cannes Film Festival

    "Estou honrada e orgulhosa por estar segurando a bandeira para o 70º Festival de Cannes. E encantada com a escolha da foto. É a imagem que eu mesma tenho do festival, um evento que ilumina tudo ao seu redor. Essa dança nos telhados de Roma aconteceu em 1959. Ninguém lembra o nome do fotógrafo... Eu também esqueci. Mas essa foto me faz lembrar das minhas origens, e de um tempo em que eu nunca tinha sonhado em subir os degraus da sala de cinema mais famosa do mundo. Feliz aniversário!", disse a atriz italiana em uma declaração.

    Cardinale iniciou sua carreira de atriz em 1958 no longa Goha, de Jacques Baratier. Alguns dos filmes mais conhecidos de que participou foram Oito e Meio (1963), de Federico Fellini; Os Profissionais (1966), de Richard Brooks; e Fitzcarraldo (1982), de Werner Herzog. Atualmente com 78 anos, ela segue na profissão e está creditada para realizar duas produções italianas em 2017: Niente di Serio e Piccolina Bella.

    Com Pedro Almodóvar presidindo o júri e a atriz Monica Bellucci sendo mestre de cerimônias, o Festival de Cannes 2017 acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio. Os filmes em competição serão anunciados em breve. O AdoroCinema estará presente no Palais des Festivals, na Promenade de la Croisette, trazendo todas as novidades sobre o evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top