Minha conta
    Festival de Cannes 2017: Kleber Mendonça Filho será o presidente do júri da Semana da Crítica

    Cineasta disputou a Palma de Ouro ano passado com Aquarius.

    A 56ª Semana da Crítica, prestigiado evento paralelo ao Festival de Cannes, vai celebrar o cinema brasileiro. O cineasta e crítico Kleber Mendonça Filho será o presidente do júri da edição deste ano, anunciaram hoje os organizadores. Diretor de Recife Frio, Vinil Verde e O Som ao Redor, Kleber participou da competição oficial de Cannes ano passado com Aquarius, estrelado por Sônia Braga.

    A Semana dos Realizadores terá sete longas e dez curtas de iniciantes (estreantes ou em seu segundo trabalho) disputando prêmios. Kleber assume o lugar ocupado por Andrea Arnold ano passado e será acompanhado pela produtora Diana Bustamante Escobar, o crítico Eric Kohn, a exibidora Hania Mroué e o ator Niels Schneider no júri.

    Depois da "invasão brasileira" no Festival de Berlim, o anúncio dos selecionados para as mostras de Cannes é aguardado com ansiedade. Será que os representantes nacionais estarão em peso na Croisette também?

    A Semana da Crítica ocorrerá entre os dias 18 e 26 de maio. O Festival de Cannes começa um dia antes e termina depois, de 17 a 28 de maio. Pedro Almodóvar vai presidir o júri da competição oficial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top