Minha conta
    James Mangold revela como filme da DC influenciou Logan

    Nada de rixa!

    Melhor estreia do ano até o momento, Logan destoa dos demais filmes de heróis, agradando até mesmo o público que não está acostumado com o gênero. Entretanto, o longa teve algumas influências do cinema.

    Você deve estar pensando em filmes de faroeste, que, sim, tiveram um pézinho no estilo de Logan, porém, segundo o diretor James Mangold, o longa sobre a velhice do Wolverine, personagem da Marvel adaptado para as telonas pela Fox, também se inspirou em alguns filmes da DC Comics, especialmente o Superman.

    Em entrevista à Empire, o cineasta revelou:

    "Acho que é algo que Neil Gaiman brincou tão lindamente no original 'Sandman': estes são literalmente deuses, mas eles estão tendo disputas fraternais. É como Hannah e Suas Irmãs, mas com deuses. Acho que isso é humanizar. O Superman 2 - A Aventura Continua de Richard Donner foi extremamente humano para mim – um tom completamente diferente de Logan, mas ainda assim. Aquelas cenas lindamente escritas por Robert Benton de ele [Christopher Reeve] e Lois Lane [Margot Kidder] no terraço, a bela humanidade e a simplicidade daquelas cenas, e a alegria lírica de ser pega no ar por um deus que acaba tendo uma queda por [ela], a contradição em tudo isso é lindo para mim."

    Mangold também contou que outro ator do universo estendido da DC indiretamente influenciou o enredo de Logan. E este foi Christian Bale, que viveu o Batman na trilogia de Christopher Nolan e foi dirigido por Mangold em Os Indomáveis.

    "Depois de terminar Wolverine: Imortal, eu ia fazer um filme de detetive chamado The Deep Blue Good-by com Christian Bale. Eu tinha gasto os dois anos anteriores no modo Marvel e eu estava realmente esperando escapar. Quatorze dias antes de começarmos a filmar, Christian rompeu um ligamento do joelho e não pôde atuar, então o filme foi cancelado. Aquele era um filme sombrio e uma jornada para o abismo. Fiquei de coração partido por esse filme não ter acontecido, e eu acho que trouxe muito daquela ambição interior daquele filme para este."

    Kevin Winter / Getty Images

    Estrelado por Hugh Jackman, Patrick Stewart e a novata Dafne Keen, Logan está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top