Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Paródia musical traz elementos de Harry Potter em canções de sucesso
    Por Vitória Pratini — 18 de dez. de 2016 às 09:40
    facebook Tweet

    Como sobreviver a uma desilusão amorosa em Hogwarts?!

    Harry Potter (Daniel Radcliffe) pode até ser um bruxo, mas quando se trata de relacionamentos, o protagonista já fez muito papel de trouxa (ba dum tss!). Lembra quando ele deu em cima da Cho Chang (Katie Leung), mesmo ela estando de luto pela morte de Cedrico (Robert Pattinson) em A Ordem da Fênix? Ou quando tremia mais que vara verde na hora de chamar as meninas pro Baile de Inverno em O Cálice de Fogo? Pois é...

    De amores e desilusões amorosas, os personagens de J.K. Rowling entendem! Assim como os fãs do bruxinho, que cresceram com a saga, e hoje tem — em grande parte — entre 20 e 30 anos. Pensando nisso, o músico independente André Cardinali teve a ideia de fazer uma paródia justamente sobre Harry Potter, utilizando canções de sucesso das bandas Coldplay, Oasis, Queen, Pink Floyd e The Beatles.

    Em um clima descontraído e violão na mão, André canta sobre relacionamentos de um ponto de vista de um fã de Harry Potter — que, segundo ele, sempre gostou dos filmes mas só agora começou a acompanhar os livros — e insere elementos do mundo bruxo em contextos, digamos, mais "adultos".

    Conversando com o AdoroCinema, o músico explicou a temática para maiores: "Harry Potter tem um público muito fiel, que muitas vezes tatua isso corpo. Então achei que seria um grupo que gostaria de rir das suas próprias 'tragédias emocionais' com um pano de fundo que conhecesse bem. E HP tem muita coisa na sua mitologia que dá para usar nesse contexto amoroso, como uma capa de invisibilidade. Eu não sei você, mas toda vez que eu via o Harry usá-la, eu ficava imaginando usos 'menos nobres' pra ela! [risos] E isso dá histórias engraçadas."

    Quanto à recepção do público, André afirma que as pessoas têm se identificado com o vídeo: "Até porque todo mundo tem uma história em que fez papel de trouxa, que gostou de alguém que não dava bola...". Com o sucesso da paródia, ele espera divulgar seu primeiro EP, que será lançado ainda em dezembro.

    Ficou curioso? Então confira a paródia abaixo:

    Vale lembrar que o spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top