Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Você sabia que Newt Scamander apareceu em Harry Potter e Prisioneiro de Azkaban?
    Por Vitória Pratini — 28 de nov. de 2016 às 19:20
    facebook Tweet

    Teorias ligam o personagem de Animais Fantásticos e Onde Habitam aos eventos do terceiro ano de Harry — vem ver!

    A história de Newt Scamander chegou às telonas este mês na pele de Eddie Redmayne, mas o personagem já tinha marcado presença na saga literária Harry Potter com seu livro didático usado em Hogwarts, que se chama, adivinha, "Animais Fantásticos e Onde Habitam", como o filme. Porém, recentemente, alguns fãs atentos notaram que Newt também apareceu em um dos filmes: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban!

    Ele não esteve em cena fisicamente, mas seu nome pode ser visto no Mapa no Maroto, na cena em que Fred e George Weasley (James e Oliver Phelps) mostram a Harry (Daniel Radcliffe) o mapa pela primeira vez. Para quem não se lembra, o Mapa no Maroto mostra a localização de toda e qualquer pessoa dentro de Hogwarts. Olha só:


    Veja mais de perto:

    Mas o que isso quer dizer? Será que J.K. Rowling já tinha um projeto de fazer filmes sobre o Newt? Provavelmente não.

    A imagem pode significar somente um easter egg divertido — afinal, o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" escrito por Rowling foi lançado apenas três anos antes de O Prisioneiro de Azkaban — mas isso não impediu que os fãs criassem suas teorias sobre a visita de Newt a Hogwarts. Separamos duas delas:

    a) Newt queria impedir a execução de Bicuço.

    Em O Prisioneiro de Azkaban, o hipogrifo Bicuço é provocado e "ataca" Draco Malfoy (Tom Felton) e, por isso, é condenado injustamente à morte. Por Newt ser um amante dos animais, e estudar e proteger criaturas mágicas, não é difícil de imaginar que ele se interessasse por Bicuço e fosse tentar impedir sua morte. Isso faz ainda mais sentido se considerarmos que a mãe de Newt era criadora de hipogrifos e foi isso que fez com que ele se interessasse por animais fantásticos desde o início.

    b) Newt estava visitando Dumbledore.

    Quem assistiu a Animais Fantásticos e Onde Habitam (e isso não é spoiler e não interfere na trama deste filme, mas continue por sua conta e risco!) sabe que Newt foi aluno de Alvo Dumbledore (Michael Gambon) na aula de Transfiguração. Scamander foi expulso de Hogwarts e Dumbledore foi um dos únicos a se opor contra a decisão de expulsá-lo. Sem contar que o futuro diretor da escola de magia e bruxaria escreveu o prefácio do livro de Newt. A visita de Scamander poderia ser meramente para ver um velho amigo.

    Muitas questões ainda precisam ser respondidas sobre Newt e a franquia Animais Fantásticos. Recentemente, uma fã perguntou a J.K. Rowling no Twitter sobre a expulsão de Newt.

    "Por que Newt pôde manter sua varinha, fazer magia e trabalhar no Ministério? Hagrid teve uma experiência diferente depois da expulsão", questionou a usuária Claire Simmons.

    O motivo da saída de Newt de Hogwarts ainda não foi revelado — só se sabe que tem a ver com uma criatura mágica —, mas certamente algo a mais aconteceu. Nos livros do Harry Potter, quando um bruxo(a) é expulso da escola, não é mais permitido que ele(a) faça magia e, para garantir o cumprimento desta regra, suas respectivas varinhas são quebradas.

    Em Harry Potter e a Câmara Secreta, descobrimos que Rúbeo Hagrid (Robbie Coltrane) foi expulso de Hogwarts depois de ter sido acusado erroneamente de abrir a Câmara Secreta. Ele esconde sua varinha quebrada em um guarda-chuva rosa, como foi mostrado em A Pedra Filosofal. Lembra?

    A autora não explicou a inconsistência nas informações, mas prometeu que, eventualmente, tudo será esclarecido. Segundo o wikia de Harry Potter, Newt eventualmente se formou em Hogwarts, então é bem possível que, de alguma forma, ele conseguiu voltar para a escola. Isso só Rowling vai poder dizer. Será que descobriremos em Animais Fantásticos 2?

    Vale lembrar que o próximo longa da franquia terá cenas de Newt e Dumbledore. Quem você acha que deve interpretar o icônico bruxo?

    E aí, o que você acha que Newt estava fazendo em Hogwarts no terceiro ano escolar de Harry? Conte para a gente nos comentários.

    Animais Fantásticos e Onde Habitam está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Leonan Assis
      Não sei se lembra mais o portador da pedra filosofal tinha mais de 700 anos sem contar o o salazar soncerina que vivel mais de 1000 anos, entã quem está falando merda ?
    • Thomas Átila
      então como Dubledore ta vivo??? ele é mais velho que Newt
    • Thomas Átila
      Newt é mais novo que Dubledore, e o mesmo ainda está vivo em Harry Potter então... por que Newt não poderia???
    • Lady Vamp
      Mesmo assim não faz sentido, a personalidade dos dois é totalmente diferente, Hagrid é medroso e meio burro em questão a magia, já o Newt é corajoso e inteligente, a unica coisa parecida é que os dois amam animais.
    • Garrete Alves Reis
      Bom, sendo um livro sobre magia, e sendo Dumbledore um dos maiores magos, não duvido a escritora, habilidosa como é, justificar de forma mais que convincente!
    • Lady Vamp
      Não faz sentido, pois Hagrid é um gigante mestiço, quem leu os livros sabe sobre a estoria dele.
    • Ronaldo Cesar
      Ele era espião de Dumbledore, por isso ele não perdeu a varinha após a expulsão.
    • Garrete Alves Reis
      Ou Newt se transfigurou em Rubeus Hagrid... A história e personalidade dos dois batem! Explicaria como Newt conseguiu voltar depois de expulso: transfigurado em outra pessoa. Sua proximidade com Dumbledore, que o protege, estaria explicada. O único possível furo é a diferença temporal. Mas eh um mundo de magia, com viagem no tempo inclusive. A escritora encontraria uma maneira convincente de explicar! No mais, Nagini aparece no trailer do novo filme. Até onde sei, cobras não vivem tanto tempo! Pode ser uma pista...
    • Garrete Alves Reis
      Ou ele se transfigurou em Rubeus Hagrid... A história e personalidade dos dois batem! Explicaria como Newt conseguiu voltar depois de expulso: transfigurado em outra pessoa. Sua proximidade com Dumbledore, que o protege, estaria explicada. O único possível furo é a diferença temporal. Mas eh um mundo de magia, com viagem no tempo inclusive. A escritora encontraria uma maneira convincente de explicar! No mais, Nagini aparece no trailer do novo filme. Até onde sei, cobras não vivem tanto tempo! Pode ser uma pista...
    Mostrar comentários
    Back to Top