Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Autora de Harry Potter revela a verdade sobre Hagrid
    Por Vitória Pratini — 27 de ago. de 2015 às 16:25
    facebook Tweet

    É de cortar o coração...

    Quando a gente pensa que acabou, J.K. Rowling nos surpreende novamente! O universo de Harry Potter não cansa de revelar seus segredos - e não estamos falando na peça que contará os primórdios da vida de Harry nem de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que chegará aos cinemas em 2016!

    Recentemente, em seu Twitter, a autora, que é usuária cativa da rede social, respondeu a uma fã - como já vimos tantas vezes! Tanisha Fagwani perguntou a ela: ela foi questionada sobre qual seria o Patrono de Hagrid. E sua resposta foi de partir o coração.

    Para quem não lembra, o Feitiço do Patrono (também conhecido como Expecto Patronum) é um dos mais poderosos do mundo bruxo, e um dos mais complicados também. Ele é a única defesa contra Dementadores. O bruxo tem que pensar em uma lembrança feliz para executá-lo e, assim, conjurar uma energia em forma de animal branco-prateado capaz de afastar os dementadores. Por ser um encantamento complexo, alguns bruxos só produzem um filete prateado em forma de escudo, que logo se dissolve.

    Então, vamos à resposta de Rowling:

    "Hagrid não poderia produzir um Patrono. É um feitiço muito difícil."



    Agora vamos aos fatos: Por que ele não conseguiria realizar o Feitiço do Patrono?

    Talvez pelo fato de que Rúbeo Hagrid foi expulso de Hogwarts no seu terceiro ano de escola, após ser incriminado por Tom Riddle (também conhecido como Voldemort) de ter aberto a Câmara Secreta e usado sua aranha gigante, Aragogue, para atacar os estudantes filhos de Trouxas e, eventualmente, matado uma (a Murta-que-geme). Quem acompanha a saga e assistiu a Harry Potter e a Câmara Secreta sabe que quem cometeu esses crimes foi o próprio Riddle, usando o basilisco. Mesmo assim, Hadrid foi expulso e teve sua varinha quebrada, mas foi treinado como Guarda-Caça de Hogwarts e passou a morar no terreno da escola a pedido de Dumbledore.

    Como o Patrono é um encantamento muito avançado - e Harry só aprendeu em seu terceiro ano porque foi preciso e porque teve a orientação do professor Lupin -, é bem possível o guarda-caças nunca o tenha aprendido, por ter sido privado dos estudos mágicos muito cedo.

    Pelo menos, Rowling especificou que foi porque a magia é muito complexa - e não porque o personagem interpretado por Robbie Coltrane não tem memórias felizes suficientes para basear-se e criar um Patrono.

    Mas, já que o Patrono de Harry é um cervo, o de Hermione é uma lontra, o de Rony, um cão terrier, e o de Snape, uma corça, como vimos em Harry Potter e a Ordem da Fênix e em Harry Potter e as Relíquias da Morte, imagine: se Hagrid fosse capaz de produzir um, qual animal ele seria?

    O Patrono de Luna Lovegood, por exemplo, é uma lebre.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Marcelo
      Nossa! Uau!!! Sou meio que fã HP vi todos os filmes e nem sei se estou apto a opinar, mas vcs revelaram tanto entusiasmos que me fez postar tbm.Na minha opinião Hagrid, sim teria boas lembranças já que criou A.G. (Aranha Gigante). Pena que não tem uma historia por trás desta historia que revele/conte algo para nós basear.BjundarBoa Noite!!!
    • Tadeu De Barcelos Ferreira
      Bom, só não entendo porque cargas dágua o Hagrid, depois de Câmara Secreta, não ter sido absolvido e retomado os estudos, tendo um pedido de desculpas do Ministério da Magia! Este para mim sim é um dos maiores mistérios...
    • Juliano Souza
      O cara entra numa notícia somente para semear o ódio... Que dó de um ser humano vazio desses!!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top