Minha conta
    Canção de Animais Fantásticos foi gravada no quarto de cantora (e ela nem sabia que era para o filme)

    Emmi, a intérprete, explicou seu envolvimento com o projeto em entrevista.

    Pottermore / Reprodução

    E se você fosse convidado(a) a gravar uma música para a trilha de Animais Fantásticos, mas sem saber que o trabalho era para Animais Fantásticos?

    Foi exatamente o que aconteceu com a cantora de jazz Emmi, que interpreta a música que uma goblin performa no bar The Blind Pig em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Em entrevista concedida ao Pottermore, a artista explicou que recebeu o convite em agosto de 2015. Ela recebeu um email de um dos produtores da Abbey Road Studios, que continha a letra da música e um pedido para que ela gravasse sem mostrar a ninguém:

    "Eu estava no meio de um feriado, então eu quase disse não, mas ele me escreveu, 'Emmi, eu educadamente te aconselho a não recusar este convite."

    A australiana conta, então, que percebeu a possibilidade de estar trabalhando para um projeto de J.K. Rowling quando notou que alguns termos da letra, entre eles palavras como "hipogrifo" e "fênix", tinham relação com as criaturas fantásticas do mundo bruxo. O maior desafio mesmo, então, foi manter o segredo intacto por tanto tempo:

    "Eu gravei no meu quarto [usando um microfone simples que havia ganhado do pai], e acho que foi isso que foi para o filme – eu nunca a regravei. Eu mandei, ele me agradeceram e isso era com quase um ano de antecedência. Imaginei que fosse para o filme, mas temos esse ditado na música: 'Não é definitivo até que seja definitivo'. Pensei que se isso realmente tivesse ligação com J.K. Rowling, então é a melhor coisa que já me aconteceu. Basicamente eu já posso morrer feliz", finalizou.

    Ouça abaixo a canção:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top