Minha conta
    Saiba quais são as novidades da "edição definitiva" de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça

    Será que é melhor que a versão exibida nas telonas?

    A "edição definitiva" de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça já foi lançada em Digital HD nos Estados Unidos e, por mais que a versão "para maiores" prometa mais violência, os fãs só querem saber das novas cenas. Afinal, muitos esperam que os trinta minutos adicionais ajudem a contextualizar alguns detalhes da história exibida nas telonas.

    Confira abaixo quais são as principais novidades da versão estendida de Batman Vs Superman. E já sabe né? O texto a seguir está cheio de SPOILERS! Leia por sua conta e risco!

    Tudo bem? Pegou a pipoca? Vamos lá!

    Segundo informações da crítica especializada norte-americana, o grande trunfo da "edição definitiva" do longa de Zack Snyder está associada a três personagens: Clark Kent (Henry Cavill), Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e Lois Lane (Amy Adams).

    O ataque em Nairomi

    Para começar, cenas adicionais explicam o contexto político e mostram detalhes da trama na África - inclusive, deixando claro que o fotográfo que acompanha Lois Lane é Jimmy Olsen (Michael Cassidy). Elas mostram como várias pessoas foram assassinadas a mando de Lex e como o ricaço manipulou a situação para incriminar o Homem de Aço. Por exemplo, as vítimas foram incendiadas, como se Clark tivesse usado sua visão de calor.

    Outro ponto interessante é a história estendida de Kahina Ziri (Wunmi Mosaku), mulher que testemunha contra o Superman, após a perda de sua família. Na nova edição, a moça revela que sua fala foi escrita por Lex, que está ameaçando-a. Infelizmente, sua história tem um final trágico - também por culpa do vilão.

    Clark Kent entra em ação

    Lembra quando fizeram aquela contagem, dizendo que o Superman tinha menos falas em seu longa do que o coadjuvante Homem-Aranha (Tom Holland) em Capitão América: Guerra Civil? Aqui, a situação é um pouco diferente.

    A versão estendida acompanha várias idas de Clark Kent até Gotham, em busca de Ziri. É assim que o jornalista fica sabendo da presença do Batman (Ben Affleck) na cidade e descobre como moradores locais tem medo do vigilante.

    Além disso, essas sequências mostram o lado mais humano do herói, pois ele encontra a esposa e o filho de um bandido morto na prisão - por ter sido marcado pelo símbolo do Batman. Ao mesmo tempo, essa trama também é expandida, mostrando como Lex também esteve por trás disso. Sério, esse homem esteve muito ocupado.

    A jornada de Lois Lane tem sentido - e Jena Malone!

    Com a maior contextualização da trama africana, o início da investigação de Lois torna-se mais substancial e ela tenta descobrir se o governo do Estados Unidos está relacionado com o ataque.

    A partir daí, seu caminho cruza com aquela que todos esperavam ser a Batgirl, mas, na verdade, é Jenet Klyburn (Jena Malone). A cientista é a responsável por analisar a bala que ficou presa no caderno da jornalista. Além disso, em outra cena excluída, ela revela que o projétil possui o mesmo estranho material presente na cadeira de rodas de Wallace (Scoot McNairy) - o que impediu Clark de perceber a bomba.

    Encontro de Lex com Steppenwolf

    Quase ao fim do longa, surge esta que foi a primeira cena excluída a ser divulgada pela Warner. Com este momento, o longa dá a dica sobre a futura aparição vilão Darkseid e ajuda a construir o Universo Cinematográfico da DC.

    Já a cena final entre o vilão e Batman também ganha novas falas, na quais o Homem-Morcego ameaça colocar Lex no Asilo Arkham em Gotham - o que fez muitos fãs especularem sobre a presença de Luthor em Esquadrão Suicida.

    A "edição definitiva" ainda traz novas cenas de Bruce Wayne - inclusive um momento de nudez de Ben Affleck! -, o momento em que Clark recebe o convite para a festa onde conhece seu "rival" pela primeira vez, mais detalhes sobre os funerais ao fim do longa e um trecho mostrando como os policiais de Gotham preferem ver futebol do que trabalhar.

    Se a nova versão de Batman Vs Superman é melhor, fica a critério de cada um. Boa parte da imprensa especializada admite que a edição de três horas contextualiza melhor a história, apesar de não consertar todas as falhas, e é uma boa pedida para fãs da DC. E o público? Já tem um pessoal pedindo desculpas para o Zack Snyder no twitter...

    O lançamento do longa em DVD e Blu-Ray está marcado para 19 de julho.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top