Minha conta
    Liga da Justiça será mais leve que Batman Vs Superman — veja as descrições de duas cenas

    Bruce Wayne recruta Barry Allen para a força-tarefa

    As novidades não param de surgir das gravações de Liga da Justiça. O próximo longa dirigido por Zack Snyder teve várias novas informações divulgadas nesta semana, após um grupo de jornalistas ter visitado as filmagens. Além de terem acompanhado a gravação de uma cena, o grupo também viu uma cena finalizada com Barry Allen (Ezra Miller) e Bruce Wayne (Ben Affleck), e com isso já é possível definir que o tema do filme é consideravelmente mais leve do que o (exageradamente sombrio) Batman Vs Superman.

    Como já era esperado, o longa se passa alguns meses após o fim de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, e traz um Batman consternado pela perda do Superman (Henry Cavill), e pela sua atitude altruísta que salvou a humanidade. A primeira parte do filme deve trazer Bruce Wayne tentando recrutar os meta-humanos para a sua força-tarefa, e enfim formar a Liga da Justiça.

    "Acho que o nosso maior aprendizado foi que as pessoas não gostam de ver os seus heróis descontruídos. Acho que isso é difícil, porque nós crescemos com eles e nos preocupamos. Todos gostam de vê-los em sua completa glória", comenta a produtora Deborah Snyder, ao explicar que a equipe entende o motivo da má recepção de Batman Vs Superman e que agora o objetivo é consertar o que foi equivocado.

    Zack Snyder elabora mais sobre o tema e as diferenças entre Liga da Justiça e Batman Vs Superman:

    "Sem querer falar demais, ou dizer muito sobre para onde o filme vai, mas a morte é um conceito mais sombrio do que, digamos assim, ressureição ou construção de um time. É um conceito mais obscuro, (...) em oposição a 'Oh, vamos fazer um time e lutar contra o cara malvado!' É uma energia diferente", justifica.

    Será, então, que podemos esperar super-heróis mais amigáveis e menos sombrios nesta reunião?

    Bruce recruta Barry Allen

    A cena que foi exibida para os jornalistas trata-se do recrutamento de Barry Allen (Miller) por Bruce Wayne (Affleck). O clipe mostra Barry retornando ao seu apartamento, que é uma espécie de grande galpão aberto, com grafite nas paredes e várias TVs espalhadas. Ele aciona um botão na caixa de fusíveis e traz energia para o local, fazendo com que as televisões sejam ligadas instantaneamente. Quando ele entra na sala principal, avista Bruce Wayne sentado em uma cadeira. O seguinte diálogo toma a cena:

    — Barry Allen, sou Bruce Wayne.

    — Você diz isso como se explicasse por que você está na minha casa sentado no escuro na minha segunda cadeira favorita.

    Bruce aproxima-se do jovem e mostra para ele uma fotografia, que trata-se de uma imagem do vídeo de segurança exibido em Batman Vs Superman. Ele pergunta se Barry sabe quem é a pessoa na imagem, e a resposta é cheia de sarcarsmo.

    — Isso é alguém que parece muito comigo, mas não sou eu. Ele parece um cara judeu muito atraente. Mas ele bebe leite. Eu não bebo leite.

    Quando Bruce diz a Barry que acha que ele tem "habilidades especiais", Allen afirma que as habilidades dele incluem língua de sinais, decifrar códigos e a linguagem dos gorilas. Bruce, então, nota o traje do Flash montado bem no meio da sala e pergunta o que é aquilo.

    — Eu estou em competições de dança do gelo, responde com ironia.

    Porém, Bruce nota que a roupa é revestida de placas de cerâmica, do tipo utilizado para proteção espacial, e utiliza uma tática para fazer o garoto revelar sua real identidade. A jogada, não inédita, é algo já utilizado nos quadrinhos e na série de TV, e traz toda a volta entrando em slow-motion, exceto por Barry. Bruce joga o seu bat-arang na direção de Barry, que casualmente sai do caminho e apanha o objeto no ar. Imediatamente, tudo volta à velocidade normal.

    Na sequência, Barry se anima ao perceber que Bruce é o Batman, e este faz o convite ao 'novo herói' para entrar em um grupo especial.

    — Estou reunindo pessoas com habilidades especiais. Há um grande inimigo chegando-

    — Estou dentro!

    Segundo jornalistas presentes, há uma ótima química entre Ben Affleck e Ezra Miller, e a cena apresenta ritmo e humor, se destacando amplamente do clima sombrio dos filmes anteriores de Snyder.

    Heróis reunidos

    Uma outra cena também foi vista pelos presentes, e esta se trata de uma reunião dos quatro heróis — Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Miller), e o Comissário Gordon (JK Simmons).

    De acordo com o Birth.Movies.Death, a cena que foi vista sendo grava acontece na cobertura do Departamento de Polícia de Gotham. O Bat-sinal se acende, e o Comissário Gordon está lá, ao lado dos demais heróis, que dialogam entre si enquanto Batman até mesmo faz uma piada.

    A gravação acontece no primeiro dia de JK Simmons nos sets, e o jornalista Devin Faraci conta que, apesar de aquela foto de JK Simmons dar a impressão de que o filme vai trazer um Comissário Gordon 'bombado', é vista a versão clássica do personagem, com chapéu, cabelo grisalho, bigode, casaco e paletó.

    Na cena, Batman explica aos demais heróis que há cientistas sendo abduzidos, e oito já teriam desaparecido. Neste momento, Ciborgue chega e corrige: "Nove. O chefe do STAR Labs foi levado na noite passada."

    É possível, caso relacionarmos algumas histórias dos quadrinhos, que o chefe do STAR Labs em questão seja o pai do Ciborgue, e portanto o motivo para ele se unir à Liga da Justiça.

    Toda a cena é descrita com um certo humor, entre uma piada feita pelo Morcegão, sorrisos da Mulher Maravilha e um clima leve durante a conversa que é travada entre os presentes, cujo assunto são os extraterrestes (Parademons) abduzindo os cientistas e onde pode ser o ninho das criaturas.

    Animados? Liga da Justiça estreia em 16 de novembro de 2017. Confira aqui a sinopse oficial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top