Minha conta
    Você provavelmente não notou esse famoso personagem (morto) em Batman Vs Superman

    Papel quase foi de Jesse Eisenberg, antes de ele viver Lex Luthor.

    ATENÇÃO: Esta notícia contém SPOILERS de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça. Se não deseja saber detalhes sobre a trama, leia outro de nossos artigos.

    Você sabia que Jimmy Olsen, o fotógrafo amigo de Clark Kent, está presente em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça? Pois bem, o nome dele nunca foi mencionado no longa e ele sai de cena tão rápido quanto entrou.

    Jim Spellman / Getty Images

    Alguns fãs tinham especulado se o personagem de Scoot McNairy seria, de fato, o fotojornalista do Planeta Diário, mas, na verdade, o ator vive um homem amargurado que perdeu as duas pernas na destruição de Metrópolis.

    Se você observou os créditos, certamente notou que Olsen foi interpretado por Michael Cassidy, mais conhecido por seu papel em The O.C. e por viver um misterioso editor do Planeta Diário em Smallville.

    Sua aparição no filme não é "piscou, perdeu", mas a participação pode não agradar aos fãs. Isso porque Jimmy Olsen é o fotógrafo que acompanha Lois Lane (Amy Adams) na perigosa missão de entrevistar um terrorista na África. Ele é logo identificado como um infiltrado da CIA, leva um tiro na cabeça, morrendo na frente de uma Lois horrorizada.

    Em entrevista ao Entertainment Weekly, Zack Snyder explicou a controversa decisão de sacrificar o personagem:

    "Nós fizemos esse adendo porque pensamos onde os filmes vão parar, e vimos não temos espaço para Jimmy Olsen no nosso grande panteão de personagens, mas podemos nos divertir com ele, certo?".

    Se por "divertir", ele quer dizer chocar os fãs, pelo menos Snyder acabou suavizando o golpe em não identificar o personagem no início. Na edição definitiva, proibida para menores de 16 anos, que será lançada em DVD e Blu-Ray, Olsen se identifica para Lois e para o público: "Ele chega para ela e diz: 'Lois Lane, sou Jimmy Olsen, fotógrafo, óbvio... Você sabe, fui designado para vir com você nessa missão.' Mas acaba que Jimmy Olsen é um espião da CIA", explicou o diretor.

    No início da produção, Snyder queria escalar uma cara conhecida para interpretar Olsen, para fazer como Psicose e desestabilizar o público matando alguém que eles achavam que fosse um personagem principal. Só que, casualmente, o ator que ele queria acabou sendo Lex Luthor.

    "Eu pensei, se fosse Jesse Eisenberg, ele aparecesse e dissesse 'Eu sou o Jimmy Olsen', todo mundo ficaria 'Ó meu Deus, vamos ter Jimmy Olsen durante o filme todo, certo?' E então, se ele levasse um tiro, todos ficariam, 'O quê?! Você não pode fazer isso.'", explicou Snyder.

    O diretor e sua esposa, a produtora Deborah Snyder, se encontraram com Eisenberg para apresentar a ideia de uma ponta de "morte súbita" no filme. Segundo Zack Snyder, o ator ficou "'É, isso é legal' e estava sendo muito Jesse no encontro. Introvertido mas constantemente falando 'Ok, claro, uhum. Então, é como um redirecionamento da cultura pop, você fazer isso por causa de um certo status de um ator...'".

    Jim Spellman / Getty Images

    Conforme Eisenberg pensava alto, soltando frases rapidamente, Snyder observou o jovem ator com os nervos tilintando e começou a pensar em retirar a oferta de Jimmy Olsen. Depois do encontro, o diretor virou para sua esposa e disse: "Uau, esse cara é louco... Debbie, o que acha de Jesse como Lex?".

    Naquele momento, eles ainda estavam entrevistando diversos atores para o papel de Luthor - muitos deles mais velhos, figuras mais imponentes, como o ator de Breaking Bad, Bryan Cranston. Só que, ao invés de contratarem um ator que já tinha sido careca e mais experiente, decidiram arriscar e experimentar um Lex mais jovem, estranho e frenético.

    E Jesse Eisenberg aceitou fazer o melhor personagem de sua carreira, mesmo que não estivesse muito interessado no papel de Jimmy Olsen, originalmente. "Ele [Snyder] me encontrou para outra coisa. E eu não estava realmente interessado. Mas seu entusiasmo com o filme e sua descrição do longa pareceram realmente interessantes... Quando eles me mandaram o roteiro, me pediram para interpretar o papel que faço no filme e era um personagem maravilhosamente desenhado", explicou Eisenberg ao EW. Será que ele vai voltar nos próximos filmes?

    E você, o que achou da atuação de Jesse Eisenberg como Lex? Acha que ele se sairia melhor como Jimmy?

    Estrelado por Henry Cavill e Ben Affleck, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top