Minha conta
    Amigos do AdoroCinema criticam clichês de Independence Day: O Ressurgimento

    Nossos parceiros não ficaram satisfeitos com a história desta sequência.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema assistiram à maior estreia da última quinta-feira, Independence Day: O Ressurgimento. Apesar de alguns elogios aos efeitos especiais, a maioria dos blogueiros criticou os clichês da história, que não está no mesmo nível do original. A nota média dos nossos parceiros foi de 2,2/5, próxima da nota de 2/5 da crítica do AdoroCinema.

    Esta semana, destacamos a boa crítica do Plano Extra. E você, já publicou a sua crítica na página de Independence Day: O Ressurgimento?

    Plano Extra: "Chega a ser irônico pensar que nem mesmo os principais atrativos de Independence Day: O Ressurgimento empolgam, seja pela nova e colossal invasão alienígena ou pela vontade incomensurável de Emmerich em destruir mais o planeta outra vez, como se tudo o que já foi visto em sua filmografia não fosse suficiente". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 1,5/5. 

    Leia as nove outras críticas selecionadas, por ordem de nota: 

    Tem um Coelho no Cinema: "Claro que visualmente falando é impecável, mas criou-se muita expectativa para o pouco entregue, e volto a frisar que embora tenha começo/meio/fim, fizeram certamente com más intenções para um terceiro longa, alongando em demasia alguns momentos..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    Has Tela Vista: "Independence Day - O Ressurgimento é um show de efeitos visuais que são usados da forma correta, ajudam a dar corpo ao filme, têm importância narrativa, e principalmente são bem feitos". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Ops, Já Vi!: "A maior preocupação ao longo do filme é salpicar piadinhas prontas  para manter o espectador entretido, enquanto estraga o que realmente nos prendia: o suspense em torno dos seres alienígenas". Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho. Nota: 2,5/5. 

    Vamos Falar Sobre...: "O filme é um divertimento vazio que, tirando o valor nostálgico, se limita à beleza visual do CGi em grande escala em suas batalhas e cenas de catástrofe". Leia a crítica completa, escrita por Dany Costa. Nota: 2,5/5.

    Central 42: "Se você espera uma boa diversão, esse filme está longe disso: é arrastado, tem pouca fluidez e poucos embates, além de situações surreais e que estão no roteiro só por estar..." Leia a crítica completa, escrita por Tatiana Trindade. Nota: 2/5.

    Cinemidade: "A trama é um fiapo: alienígenas com suas naves maiores que a Terra invadem o planeta e os humanos precisam lutar contra eles de todas as formas possíveis. A dinâmica é exatamente igual à da obra original, mas nada funciona..." Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 2/5.

    Vellocine: "As cenas que deveriam servir de discursos motivacionais falham ao introduzir praticamente réplicas do discurso de Pullman no filme original. Aliás, Independence Day: O Ressurgimento nada mais é do que uma colcha de homenagens e repetições..." Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 2/5.

    Esporte Nerd: "Os atores estreantes que deveriam ser a esperança da terra não tinham muito carisma entre si, e usavam artifícios ultrapassados para que eles tivessem algum tipo de relacionamento". Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 1,5/5.

    Fábrica de Expressões: "Na hora de criar as cenas de ação, um dos grandes atrativos do cinema do diretor alemão para o público, há uma tremenda dificuldade em se alinhar acontecimentos paralelos..." Leia a crítica completa, escrita por Renan Santos. Nota: 1/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top