Minha conta
    Diretor de Independence Day acha que filmes da Marvel são "bobos"

    Independence Day: O Ressurgimento chega aos cinemas na próxima quinta-feira!

    Roland Emmerich é o cara dos filmes de desastre. Responsável pela direção de Independence Day, Godzilla, O Dia Depois de Amanhã, 2012 e Independence Day: O Ressurgimento, que estreia na próxima quinta-feira, o cineasta já mostrou cenas bastante improváveis em seus longas.

    Tem quem que goste, tem quem ache exagerado. Mas isso é questão de opinião. Você pode achar inacreditável que o mundo esteja sendo ameaçado por uma espaçonave alienígena gigante e o destino da humanidade esteja nas mãos de Jeff Goldblum e Liam Hemsworth. Assim como Roland Emmerich pode achar que o conceito de filmes de super-heróis como Vingadores, Capitão América: Guerra Civil e Thor: Ragnarok seja absurdo.

    O diretor, recentemente, afirmou ao The Guardian:

    "Quando você olha para os meus filmes, é sempre um cara normal que é o herói improvável. Muitos filmes da Marvel mostram as pessoas em trajes engraçados correndo por aí. Eu não gosto de pessoas de capas. Acho bobo quando alguém veste uma roupa de super-herói e voa. Eu não entendo. Nasci na Alemanha, provavelmente é por isso."

    De fato, nunca esperaríamos que Jeff Goldblum, Liam Hemsworth ou Brent Spiner salvassem o dia, mas eles o fazem e nós acabamos nos identificando com os personagens. Curiosamente, alguns personagens de Independence Day também usam trajes... espaciais. Não são engraçados mas, bem, são vestes.

    Sobre Independence Day: O Ressurgimento, Emmerich a descreve "mais como uma continuação do que uma sequência" do longa de 1996:

    "Esta é a história de um mundo que ganhou a guerra como um azarão total. E, enquanto eles ganharam, os alienígenas enviaram uma espécie de sinal de socorro pelo espaço sideral, então sabemos que um dia eles voltarão. Imagine como a juventude se sentiria. Todo mundo quer ser um piloto, todo mundo quer fazer parte dessa defesa contra os aliens. Nossos dois personagens masculinos principais são órfãos, os outros protagonistas são filhos de heróis famosos. No centro, há esse conflito de gerações. Será que prometemos muito para nossa geração?"

    Só não espere que qualquer um deles use roupa de super-herói para salvar o planeta.

    Independence Day: O Ressurgimento chega aos cinemas no próximo dia 23 de junho. Bill Pullman, que reprisa o papel do presidente Thomas J. Whitmore, vem ao Brasil participar do lançamento.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top