Minha conta
    Renato Aragão recebe homenagem em cineclube dedicado à comédia

    O eterno trapalhão ganhou uma placa com seu nome no Cine Joia, localizado no Rio de Janeiro.

    Renato Aragão, 81 anos, 48 filmes no currículo e mais um a chegar ao circuito ainda neste ano, Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood. O eterno Didi Mocó esteve no carioquíssimo Cine Joia ontem à noite, onde foi homenageado na inauguração do cineclube Joias do Riso, inteiramente dedicado à comédia. A abertura contou ainda com a exibição de Bonga, o Vagabundo, filme anterior ao surgimento dos Trapalhões que foi também seu primeiro personagem principal.

    "Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas esta vai ficar eternamente porque vem de um cinema tão tradicional, com 45 anos de existência", disse um emocionado Renato Aragão, que recebeu uma placa com seu nome numa das cadeiras do Cine Joia. "Quando vim do Ceará para cá vim para fazer cinema, pois sou um produto derivado do Oscarito, mas fiz televisão por sobrevivência. Um ano depois, consegui fazer meu primeiro filme, Na Onda do Iê Iê Iê, em preto e branco ainda. Estava realizado e já podia voltar para o Ceará, mas que nada! Fiz o segundo, o terceiro... Levei muita porrada da crítica, eles batiam incessantemente. Mas quanto mais batiam mais a bilheteria crescia!"

    Renato aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre seu próximo trabalho nas telonas: "Este novo filme, Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo à Hollywood, foi muito difícil e sacrificante de fazer. Rodamos uma parte aqui e outra em Los Angeles, dirigido por João Daniel Tikhomiroff e com o Cláudio Botelho, que fez a parte musical. Será exibido no final do ano."

    "Quero agradecer de todo o coração e dizer que vou continuar fazendo meus filmes. Tô numa idade que, se espreguiçar com as mãos para cima, Deus puxa", brincou, provocando gargalhadas no público presente. "Eu não sou idoso, tenho juventude acumulada! Então pretendo fazer mais 20 filmes para chegar aos 70! Aí eu tiro o pé do acelerador, mas vou fazer muito mais!"

    Com o jornalista Rodrigo Fonseca como curador, o cineclube Joias do Riso pretende exibir quinzenalmente comédias produzidas nos mais diversos países. Bill Murray será o próximo homenageado e, na lista do que vem por aí, estão previstos filmes com Marcello MastroianniTotó e a dupla Terence Hill e Bud Spencer. O Cine Joia fica no subsolo da galeria localizada na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680, no Rio de Janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top