Minha conta
    Fãs fazem campanha para que Capitão América ganhe um namorado em novo filme

    E já estão shippando o personagem com Bucky, Tony e Falcão!

    "Uma história de amooor, de aventura e de magia..." Piada forçada? Ok!

    Foi assim que o diretor Joe Russo, que comandou Capitão América 2 - O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil ao lado de seu irmão Anthony Russo, descreveu a relação entre Steve Rogers (Chris Evans) e Bucky Barnes (Sebastian Stan): como uma "história de amor". Afinal, segundo o cineasta, "esses são dois caras que cresceram juntos, então eles têm uma conexão emocional como dois irmãos".

    Os fãs, que já achavam que o Capitão América e o Soldado Invernal viviam um bromance — expressão da língua inglesa que representa a forte afetividade entre dois homens —, levaram a declaração ao pé da letra e estão fazendo um manifesto para que o personagem de Chris Evans ganhe um namorado nos próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. E mais que isso: muitos querem que Bucky seja o amorzinho do Cap! Já outros se contentam com um romance entre Steve e Tony Stark (Robert Downey Jr.) ou Rogers e Falcão (Anthony Mackie).

    Segundo os internautas que inundaram o Twitter com a hashtag #GiveCaptainAmericaABoyfriend, o bromance entre os personagens já foi mostrado em três filmes (Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitão América 2 - O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil) e faria sentido que, depois de ter se reencontrado 70 anos mais tarde, a dupla deixasse suas inibições de lado e percebesse um ao outro como amantes.

    Alguém lembrou que, em seus três longas solo, Steve Rogers teve um relacionamento com Peggy Carter (Hayley Atwell), seu eterno amor; flertou com a Viúva Negra (Scarlett Johansson), e ainda assumiu seus sentimentos (tardiamente) por Sharon Carter (Emily VanCamp)? Aparentemente, não.

    A campanha tem o apoio da associação GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em tradução literal), cuja representante, Megan Townsend, se pronunciou nesta quarta-feira: "Está sendo cada vez mais difícil ignorar que as pessoas LGBT continuam quase completamente excluídas dos filmes de quadrinhos de alto orçamento de Hollywood, que tem dominado as bilheterias nos últimos anos. Eles [os estúdios] realmente têm uma oportunidade [nesse momento]".

    A hashtag #GiveCaptainAmericaABoyfriend começou a viralizar no Twitter no início da semana e já se tornou incrivelmente popular, inclusive entre o público brasileiro. E ainda rendeu algumas montagens e fan arts bem convincentes.

    Confira alguns tuítes, abaixo, e depois conte para a gente: O que acha de Capitão América ganhar um namoro? Com quem você o shipparia? Bucky, Tony Stark, Falcão ou outro?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top