Minha conta
    Capitão América: Guerra Civil é uma "história de amor" entre Steve e Bucky, afirma diretor

    Entretanto, Sebastian Stan, ator que interpreta o Soldado Invernal, não se empolga tanto com a interpretação de Joe Russo. "Está mais para uma irmandade", diz.

    Eles foram melhores amigos em Capitão América: O Primeiro Vingador, rivais por causa das circunstâncias muitas décadas depois em Capitão América 2: Soldado Invernal e serão aliados novamente, com a amizade mais forte do que nunca, em Capitão América: Guerra Civil.

    Quando se fala na relação entre Steve Rogers (Chris Evans) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) é comum pensar na expressão da língua inglesa bromance, que trata da forte afetividade existente entre dois homens. O diretor Joe Russo, que comanda o filme da Marvel Studios ao lado de seu irmão Anthony Russo, afirmou que a relação do Capitão América com o Soldado Invernal é uma "história de amor" em entrevista para a revista Empire.

    "O que é fascinante sobre o relacionamento de ambos é também ser uma história de amor. Esses são dois caras que cresceram juntos, então eles têm uma conexão emocional como dois irmãos, ainda mais porque Bucky para Steve quando ele estava crescendo", afirmou Russo.

    Apesar da opinião do diretor, Sebastian Stan acredita que Bucky e Steve são mais romantizados do que deveriam ser. "As pessoas preferem ver mais uma história de amor do que o que realmente é. Para mim, é algo entre irmãos", analisou. "Acho que é muito fácil dizer que eles se amam, quando você se esquece de que há muita culpa porque ele jurou proteger o Steve, ser a figura paterna ou um irmão mais velho e então o deixaram para trás."

    No terceiro filme dedicado ao herói patriota, Bucky Barnes será retratado com suas ambiguidades, afirma ainda o diretor: "Ele é bom? Ele é ruim? Steve precisa responder isso para si mesmo, e existem outros personagens na história com um ponto de vista diferente. Tudo se torna muito explosivo e incita muito conflito".

    Em outra ocasião, em dezembro do ano passado, os diretores Anthony e Joe Russo foram perguntados se os dois personagens da Marvel em questão poderiam ser gays. "As pessoas podem interpretar o relacionamento da maneira que quiserem. Para nós, ele sempre foi fraternal", comentou. "Eles são bem próximos, tem um relacionamento profundo. A ligação entre eles é muito forte e motiva a trama, pois são duas pessoas que vieram do nada. O Capitão era órfão quando a família de Bucky o acolheu".

    Capitão América: Guerra Civil estreia dia 28 de abril. Leia a sinopse oficial abaixo.

    "Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers (Chris Evans) liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe.

    O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoio à supervisão e contagem do governo."

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top