
Com o sucesso do longa - que nos apresentou a canção "Let it go" -, os fãs já aguardam ansiosamente por Frozen 2, que ainda não tem previsão de lançamento, e pela peça de teatro da Broadway.
Em Frozen, vimos que Anna se apaixonou por Hans, se decepcionou e acabou descobrindo amar Kristoff. Enquanto Elsa preferiu ser uma mulher independente, poderosa e que não precisa de homem nenhum para governar Arendelle.
Por conta disso, algumas pessoas assumiram que a personagem fosse lésbica e esperam que, no próximo filme, Elsa tenha uma namorada. Desde o último fim de semana, o Twitter está sendo inundado por mensagens pedindo que a Disney faça isso acontecer, através da hashtag "GiveElsaAGirlfriend" ("DêAElsaUmaNamorada", na tradução).
Tudo começou quando Alexis Isabel, fundadora do blog Feminist Culture, que se identifica como uma latina bissexual, tuitou a frase "Querida Disney, #DêAElsaUmaNamorada", argumentando que a personagem seria uma rainha lésbica icônica, e pedindo que as pessoas compartilhassem a hashtag. Isabel também respondeu a algumas pessoas que afirmaram que uma personagem gay confundiria as crianças, dizendo: "Não confundir as crianças? Ok. Então delete todos os filmes da Disney com casal hétero para que crianças gays não fiquem confusas também."

Alguns fãs de Elsa, inclusive, criaram ilustrações que trazem a Rainha de Arendelle com uma companheira; já outros aproveitaram a oportunidade para sugerir personagens com necessidades especiais em filmes futuros da Disney.
Recentemente, um estudo feito pela Aliança contra difamação de gays e lésbicas, GLAAD, analisou a representatividade de personagens LGBT em filmes dos grandes estúdios de Hollywood em 2015. Apenas 22 (17,5%) dos 126 filmes lançados inclui personagens que se identificam como gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros - sendo que a maioria deles faz aparições curtas. A Walt Disney Studios, juntamente com a Paramount Pictures e a Warner Bros, não incluiu nenhum personagem homossexual em suas produções no ano passado.
A pesquisa também indica que a inclusão da temática LGBT em animações não é uma noção impossível como anteriormente e já existem produções que o fizeram, como o filme ParaNorman e as séries do Cartoon Network, Steven Universo e Hora da Aventura.

E você, o que acha da inclusão da temática LGBT em Frozen e em outros longas do estúdio? Elsa deveria ter uma namorada?
Confira alguns dos tuítes: