Minha conta
    Deus lhe pague! O melhor do cinema religioso

    A fé também está presente nas telonas. Relembre!

    O cinema religioso está em alta nos últimos tempos. Só em 2016, chegaram (ou chegam) aos cinemas Os Dez Mandamentos, Ressurreição, O Jovem Messias, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Nos Passos do Mestre e por aí vai.

    Os filmes do gênero levam bastante gente aos cinemas, mas raramente são considerados realmente bons. Mas nem sempre é assim. Aproveitando o clima de Sexta-feira da Paixão, o AdoroCinema decidiu listar 10 grandes longas religiosos.

    Confira a lista completa! E não deixe de participar através dos comentários.

    A Última Tentação de Cristo

    Dirigido por Martin Scorsese, o filme causou muita polêmica ao colocar Cristo diante de uma última tentação, optando por levar uma vida comum, casando-se com Maria Madalena e, posteriormente, tendo vários filhos. A trama é muito interessante e o trabalho de Scorsese é incrível. Willem Dafoe destaca-se como Jesus num elenco fabuloso, com as presenças de Harvey KeitelBarbara Hershey e David Bowie.

    A Paixão de Cristo

    Este filme é para poucos. Fanático e radical, Mel Gibson realizou uma obra dura e marcante, que causou muito mal-estar em muita gente nas salas de cinema. Retrata os últimos dias de Cristo. O julgamento, o calvário e a cricificação. Tudo com muita violência e sangue. Jim Caviezel vive Jesus, enquanto que Monica Bellucci interpreta Maria Madalena.

    O Príncipe do Egito 

    Esta bela animação da DreamWorks (que muita gente pensa que é da Disney) conta a história de Moisés, passando pela origem, pela libertação do povo hebreu e pela jornada para a Terra Prometida. Val KilmerRalph FiennesJeff GoldblumDanny GloverPatrick StewartHelen MirrenSteve MartinSandra Bullock e Michelle Pfeiffer. Conquistou o Oscar de Melhor Canção por "When You Believe", que ficou famosa pelo dueto Whitney Houston e Mariah Carey.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top