Minha conta
    J.J. Abrams revela que Star Wars vai ter primeiro personagem abertamente gay

    Ficção científica também é lugar para inclusão!

    Nada de preconceito! Em entrevista ao The Daily Beast, J.J. Abrams falou sobre a possibilidade de um personagem publicamente gay ser inserido em Star Wars.

    "É claro [que pode acontecer]. Quando falo de inclusão, não estou excluindo personagens gays. É tudo sobre a inclusão. [...] Para mim, a diversão de Star Wars é a glória de possibilidades. Assim, seria algo sem imaginação e contra-intuitivo dizer que não haverá nenhum personagem homossexual nesse mundo", declarou o diretor.

    Vale lembrar que Star Wars - O Despertar da Força chamou atenção por escalar uma mulher e um negro como protagonistas. Além disso, vários dos personagens coadjuvantes e figurantes são mulheres ou pessoas de diferentes etnias. E é bom ver uma série cinematográfica tão importante abrir espaço para questões como a diversidade, não é mesmo?

    Inclusive, já tem todo um grupo de fãs na internet acreditando que The Force Awakens já apresentou alguns personagens gays. Na web, existe uma forte torcida para a criação de um casal formado por Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac). O ship já tem até nome: Stormpilot (Afinal, Finn é um Stormtrooper e Poe é um piloto da resistência.... sim, a internet não tem limites).

    Bem, enquanto o tal personagem gay ainda não é confirmado oficialmente, as filmagens de Star Wars: Episódio VIII já começaram. O novo longa será dirigido por Rian Johnson.

    J.J. Abrams está planejando uma trilogia baseada em Cloverfield - Monstro. O segundo longa, Rua Cloverfield, 10, chega aos cinemas dia 7 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top