Minha conta
    John Williams explica a música-tema dos personagens de Star Wars - O Despertar da Força

    E ainda foi tietado por Daisy Ridley e John Boyega!

    Star Wars não existe sem a trilha sonora de John Williams, não é mesmo? Para os fãs da franquia, só de ouvir a música-tema já dá aquele arrepio.

    Assim como as belas canções feitas para cada protagonista dos seis episódios anteriores, em Star Wars - O Despertar da Força, Williams também compôs músicas específicas para Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver), por exemplo.

    Mais de trinta anos depois de Guerra nas Estrelas, o compositor afirma, em um making of sobre a trilha sonora do novo longa, estar muito feliz de poder continuar a fazer esses temas. "J.J. [Abrams] conversou comigo sobre o sentimento que todos queremos ter de que isso ainda é Star Wars, especialmente conectado com os primeiros filmes", explicou ele.

    Além de reprisar as músicas-tema para Leia (Carrie Fisher), Han (Harrison Ford) e Luke (Mark Hamill), ele também usou elementos de outras canções já conhecidas para combinar com material inédito de novos diferentes personagens. Segundo Williams, o tema de Rey tem um fundo musical que não é um tema heróico mas que denota uma aventura que promete se resolver de um modo grandioso e triunfante. "Quando a conhecemos pela primeira vez, ela está sozinha, sem pais... eu senti muita empatia por aquela garota. E eu acho que a música de Rey precisa ilustrar isso."

    Sobre a tarefa de compor a música de Kylo Ren, Williams afirmou que pensou nela como uma extensão de Darth Vader, de certo modo. "Eu não queria que elas ficassem muito parecidas, mas se [a música de Kylo] pudesse passar, em algumas poucas notas, como a Marcha Imperial faz, esse poder e força malignos, força, ameaça... Precisa ser algo que atinja você de primeira e seja bem sucedido [na mensagem]."

    Williams também comentou no vídeo que, quando fez a trilha do primeiro Star Wars, não sabia se que haveria um segundo, e todos os envolvidos não tinham ideia se ouviriam as músicas novamente. "Quando tocamos a música do início e do fim com a orquestra, foi um momento de celebração para eles, para mim e para J.J. Foi como visitar um velho amigo."

    Agora imagina só como seria encontrar John Williams na vida real?! Visualizou? Foi exatamente assim que Daisy Ridley e John Boyega agiram ao encontrarem o mestre das trilhas sonoras, como podemos ver no making of acima. Surtaram como fãs de verdade!

    Star Wars - O Despertar da Força concorre a cinco categorias no Oscar 2016, incluindo Melhor Trilha Sonora. O resultado saberemos no próximo domingo, dia 28, quando acontecerá a cerimônia do Academy Awards.

    E você, o que achou da trilha sonora do Episódio VII? Conte para a gente nos comentários.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top