Minha conta
    John Williams revela que Star Wars - O Despertar da Força contará com trilha sonora dos filmes originais

    Compositor falou, ainda, como está sendo trabalhar com o diretor J.J. Abrams.

    Todo mundo sabe que ouvir qualquer trilha composta por John Williams é ser transportado para o universo do filme a qual ela pertence. Quem não lembra das músicas-tema de Tubarão, Harry Potter, E.T., Jurassic Park e Star Wars, entre outros tantos?

    Ganhador de cinco Oscars, Williams tem um estilo muito próprio de trabalhar, criando uma identidade sonora para cada franquia e cada personagem. Com Star Wars - O Despertar da Força, que chega aos cinemas dia 17 de dezembro, não será diferente.

    O compositor, que se encarregou da trilha de todos os filmes de Guerra nas Estrelas até agora (mas não vai assumir Rogue One), falou em entrevista à Vanity Fair que está criando uma canção para cada personagem novo - Rey, Po, Finn, Kylo Renn e até BB-8. Além disso, ele vai trazer de volta algumas das músicas clássicas da saga que todos nós conhecemos, até porque Luke, Leia, Han Solo, Chewbacca, R2-D2 e C3PO estarão de volta.

    Quando perguntado sobre as diferenças entre trabalhar com George Lucas e com J.J. Abrams, o diretor do próximo filme, Williams comentou que é bem parecido: "Meus encontros com George consistiam em identificar o filme, selecionar as áreas em que a música iria tocar e basicamente concordávamos em tudo isso. Ele sempre me deixou livre para compôr a trilha. E com J.J. é a mesma coisa. Nós tivemos alguns encontros e eu toquei para ele algumas músicas no piano, o que ele pareceu gostar muito. Sua última instrução para mim foi 'Só faça o que sabe fazer'. O que significa me dar um bom senso de liberdade, um bom lance livre na bola".

    Ainda sobre Abrams, o compositor afirmou "Sua liderança é segura, acolhedora, convidativa e inclusiva. Se eu posso dizer, ele é um jovem fabuloso que tem um futuro brilhante e promissor. Eu não sei quantos anos ele tem, mas ele é um jovem para mim". Detalhe: Abrams tem 48 anos e Williams tem 83. Ele revelou, ainda, que não tem uma música favorita de todas as que ele compôs para Star Wars.

    Ansiosos para ouvir a trilha original em O Despertar da Força? A música de John Williams também poderá ser ouvida em Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, que estreia no próximo dia 11 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top