Minha conta
    Star Wars, Homem-Formiga e Os Oito Odiados estão entre os pré-indicados ao Oscar de melhor trilha-sonora

    Veteranos como John Williams e Ennio Morricone estão na disputa.

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os títulos dos 112 filmes que foram pré-selecionados e são elegíveis ao Oscar de melhor trilha sonora original.

    Entre os destaques estão os nomes de dois compositores veteranos responsáveis por alguns dos temas mais clássicos da história do cinema: John Williams e Ennio Morricone.

    Williams já venceu o Oscar na categoria melhor trilha sonora original em cinco outras ocasiões (por seus trabalhos em Um Violinista no Telhado, Tubarão, Guerra nas Estrelas, E.T. - O Extraterrestre e A Lista de Schindler) e foi pré-indicado por ter voltado à uma galáxia distante em Star Wars - O Despertar da Força.

    Já o italiano Morricone, cinco vezes indicado ao Oscar e vencedor de um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra, está representado por sua trilha para Os Oito Odiados, primeiro filme de Quentin Tarantino a contar com uma identidade musical original e o primeiro trabalho do maestro para um filme de faroeste desde o clássico Três Homens em Conflito.

    Outros filmes que estão pré-indicados nessa categoria são Homem-Formiga (trilha-sonora composta por Christophe Beck), Carol (trilha-sonora composta por Carter Burwell), Cinquenta Tons de Cinza (trilha-sonora composta por Danny Elfman), Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (trilha-sonora composta por James Newton Howard), Divertida Mente (trilha-sonora composta por Michael Giacchino), Mad Max: Estrada Fúria (trilha-sonora composta por Junkie XL), Perdido em Marte (trilha-sonora composta por Harry Gregson-Williams), 007 Contra Spectre (trilha-sonora composta por Thomas Newman) e Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (trilha-sonora composta por Michael Giacchino) — confira a lista completa no site oficial da Academia.

    Os cinco indicados ao Oscar de melhor trilha-sonora serão anunciados no dia 14 de janeiro de 2016. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 28 de fevereiro do ano que vem.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top