Minha conta
    Exclusivo: "Apocalipse é mais extremo que Magneto", alerta Michael Fassbender sobre a nova aventura dos X-Men

    O AdoroCinema conversou com o ator no set de filmagens em Montreal!

    Michael Fassbender está mais do que acostumado com o cotidiano das filmagens de uma aventura dos X-Men. Afinal de contas, esta é a terceira vez em que ele encarna Magneto nas telonas. "É bom voltar à velha família!", simplifica. De volta a Montreal para rodar X-Men: Apocalipse, o ator interrompeu seu dia de folga para conversar com os jornalistas que visitavam o set. O AdoroCinema estava lá!

    O QUE VEM POR AÍ

    "Este filme é maior do que todos os outros que fizemos antes!", Michael logo antecipa. Mas por qual motivo? "É uma história totalmente diferente. Desta vez temos Apocalipse, o mais poderoso dos mutantes, e ainda falamos sobre a origem deles. Acredito que os fãs irão gostar bastante."

    MAGNETO ZOEIRA

    Questionado sobre como tinha se preparado para interpretar Erik Lehnsherr, Fassbender fez pose de sério e soltou: "Vi vários vídeos do Uri Gheller. Magneto é uma versão mais raivosa dele", se referindo ao ocultista que ganhou fama mundial nos anos 1970 ao entortar talheres em apresentações na TV. Gargalhada geral!

    "Na verdade não [fiz uma preparação especial para este filme]. Às vezes dou uma olhada nas revistas em quadrinhos", revelou o ator.

    MOTIVAÇÕES

    O bom humor do ator seguiu durante a entrevista. Questionado sobre o que o animava a voltar ao personagem em X-Men: Apocalipse, ele não pensou duas vezes: "Meu contrato!". E logo emendou: "Nós crescemos como uma família, esta é uma história que teve início cinco anos atrás. Trabalhar com este grupo de pessoas em um set de filmagens tão sui generis é uma experiência bastante rara e colaborativa. Magneto tem sido ótimo para mim, não apenas por me divertir, mas por me tornar conhecido em tantos lugares. Chego na Índia ou no Brasil e as pessoas dizem: 'olha, é o Magneto'."

    O ENCONTRO COM APOCALIPSE

    Em X-Men: Apocalipse, Magneto será um dos cavaleiros do vilão interpretado por Oscar Isaac. O ator comparou os dois vilões: "Apocalipse é mais extremo que Magneto. Ele vê a si mesmo como um deus, o que é alguns degraus acima de Erik no quesito megalomania."

    FIM DA LINHA?

    Existe uma certa dúvida sobre qual será o caminho a ser seguido pelo universo mutante nos cinemas após X-Men: Apocalipse. Se Deadpool 2 já é uma certeza e Gambit está bem encaminhado, ainda não há qualquer previsão sobre quando será lançado outra aventura com o grupo liderado por Charles Xavier. Será o fim da linha para Magneto?

    "Este é o último [filme] previsto no meu contrato. Nós usualmente assinamos contrato para três filmes, então este é o último. Gostaria de fazer outros, Magneto tem sido bom para mim e tenho me divertido com ele. Estou sempre aberto às possibilidades que surgem."

    X-Men: Apocalipse chegará aos cinemas brasileiros em 19 de maio.

    O AdoroCinema viajou a Montreal a convite da Fox Film do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top