Minha conta
    Exclusivo: Sophie Turner fala sobre o desafio de interpretar Jean Grey em X-Men: Apocalipse

    Conversamos com a atriz em Montreal, em pleno set de filmagens de X-Men: Apocalipse.

    A rotina em um set de filmagens não é fácil, ainda mais se você está envolvido em um blockbuster. Além de conviver com cenários grandiosos e o inevitável chroma key, às vezes são necessárias horas e mais horas de preparação na sala de maquiagem. Não é o caso de Sophie Turner, que surgirá de rosto limpo em X-Men: Apocalipse. O que não significa que a preparação para ser a nova Jean Grey seja fácil. "Tenho treinado bastante em uma academia, onde descobri que sou capaz de fazer certas coisas. Por mais que Jean Grey seja uma telepata, ela não pode dar a impressão de que está doente. Ela é um ícone, não pode aparecer gorda!"

    Em seu segundo dia de filmagens em Montreal, Sophie encontrou uma brecha para conversar com os jornalistas - o AdoroCinema estava lá! Após passar pela exaustiva repetição de uma cena, ao lado de James McAvoy e Tye Sheridan, a esfomeada atriz logo avançou em uma fatia de melancia, disponibilizada pela produção. O que não a impediu de responder às (muitas) perguntas.

    SURPRESA PELA ESCOLHA

    Por mais que seja conhecida graças à série Game of Thrones, Sophie batalhou bastante pelo papel de Jean Grey. "Estou empolgada, é um personagem icônico. Tenho muito orgulho de ter sido escolhida", logo disse, já de olho na segunda fatia. O que não a impediu de, digamos, tremer na base após conquistar a personagem.

    "Fiquei petrificada, porque existem tantos fãs dela! Lembro de receber um e-mail de Nick [Nicholas Hoult, intérprete do Fera] me dando os parabéns por ter sido escolhida. No set todos têm sido muito atenciosos. Como a personagem já havia sido estabelecida tão bem anteriormente, ela agora se tornou ainda maior."

    A NOVA JEAN GREY

    Como os fãs bem sabem, Jean Grey foi um dos principais personagens da trilogia original dos X-Men, onde foi interpretada por Famke Janssen. A atriz, ausente de X-Men: Apocalipse, ajudou a nova intérprete.

    "Levei em conta o que Famke Janssen havia feito nos filmes anteriores. Cheguei a enviar um e-mail a ela pedindo algumas dicas sobre o desafio que era construir a dualidade entre Jean e a Fênix. Muitas pessoas poderiam interpretá-la de forma mais agressiva ou mais dramática e ela a interpretou de uma maneira belíssima", disse Sophie.

    "Vi todos os filmes, é claro, mas quero trazer a minha Jean. Ela é mais jovem, sozinha, entrando na puberdade e está devastada por ser uma mutante. Creio que esteja dando a ela um pouco de mim mesma."

    FÊNIX À VISTA?

    Nos quadrinhos, Jean é a estrela da saga da Fênix Negra, que foi parcialmente adaptada em X-Men 2. Entretanto, não espere ver este alter ego sombrio em X-Men: Apocalipse. "É muito excitante o fato de sabermos como Jean irá terminar [se referindo à saga da Fênix Negra] e o fato dela se tornar tão poderosa. Aqui seus problemas são mais por ser uma adolescente e em ser aceita. É muito bom interpretar uma personagem com tanto potencial de se tornar alguém tão poderoso."

    NAMORO À VISTA?

    Outra novidade de X-Men: Apocalipse é o ressurgimento de Scott Summers, o Ciclope, com quem Jean formou um dos casais mais famosos dos quadrinhos. No cinema, a atriz desconversa... um pouco. "Tye [Sheridan, intérprete de Ciclope] é um cara muito divertido. Tivemos uma boa química desde o início, já que fizemos o teste de elenco juntos. Temos um bom relacionamento."

    X-MEN x GoT

    Há cinco temporadas em Game of Thrones - e com a sexta estreando já em 24 de abril -, Sophie fez um paralelo entre trabalhar na série e em um filme do porte de X-Men: Apocalipse. "É bem parecido com o de Game of Thrones. Quero dizer, no sentido de que a série também tem um alto orçamento disponível. Em GoT todos já estão entrosados, a gente sai junto praticamente toda noite. É bem divertido."

    MULHERES FORTES

    Katniss Everdeen, Furiosa, Rey, Tris... O cinema nos últimos anos têm trazido vários exemplos de mulheres fortes e decididas, que enfrentam adversidades para encontrar seu espaço em universos fantasiosos. Sophie falou sobre a importância de sua Jean Grey entrar para esta seleta lista.

    "Interpretar uma mulher forte é muito importante, porque há tantas delas por aí. Estou nesta onda de incríveis personagens femininas intensas que têm chegado aos cinemas. É muito importante que haja este tipo de modelo."

    O AdoroCinema viajou a Montreal a convite da Fox Film do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top