Minha conta
    John Boyega envia mensagem para pequeno fã brasileiro

    Foto de Matias, de 4 anos, com boneco do personagem Finn, viralizou e foi compartilhada pelo ator.

    Além de ser o retorno da franquia Guerra nas Estrelas nos cinemas e de quebrar inúmeros recordes de bilheteria, Star Wars - O Despertar da Força chamou a atenção nos cinemas por trazer como protagonistas uma mulher e um negro.

    Mesmo que tenha ocorrido uma polêmica em relação aos brinquedos temáticos da saga - que não incluíam a personagem de Daisy Ridley, Rey e outras personagens femininas (algo que, aos poucos, está sendo reconsiderado) - pelo menos Finn, interpretado por John Boyega, foi representado nos produtos.

    Tanto que, nas últimas semanas, circulou pela internet a foto de Matias, um menino de 4 anos, brasileiro e negro, segurando um boneco de Finn.

    No dia 2 de janeiro, Matias foi com sua mãe, Jaciana Melquiades, em uma loja e encontrou o item. Mesmo sem conhecer Star Wars, ele quis comprar o brinquedo, por se identificar com ele. Jaciana, então, na mesma hora tirou uma foto e postou no Instagram, escrevendo "Ele nem sabe ainda o que é Star Wars, mas sabe que o boneco é igual a ele. #representatividade #starwars". A imagem logo se tornou viral, sendo compartilhada mais de 9 mil vezes e recebendo mais de 35 mil curtidas.

    Entrevistado pelo UOL, o jovem disse que gosta do boneco porque "ele é pretinho igual a mim", e elencou seus personagens favoritos de Star Wars: "tem o soldado Darth Vader; o urso gigante peludo, parece até um monstro [Chewbacca]; tem os soldados brancos [Stormtroopers]; e tem o Finn, ele tem um sabre de luz, o sabre de luz corta todo mundo, quem é mau", afirmou. Segundo sua mãe, após comprarem o boneco, a família toda fez uma maratona de Guerra nas Estrelas, pois o menino queria saber tudo "sobre o Finn, sobre o filme e sobre a nave".

    Mas isso não é tudo! A foto publicada por Jaciana logo chegou aos olhares do próprio John Boyega, que passou a segui-la nas redes sociais e ficou encantando com a notícia de que um personagem seu estivesse inspirando sonhos de jovens como Matias. Ele compartilhou a imagem em seu Instagram, escrevendo: "Um momento para ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, meu jovem".

    A time to be thankful. From what you hold in your hand to the potential in your mind, you are a king young man. X 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    Uma foto publicada por @john_boyega em

    Depois da publicação, a mãe de Matias escreveu em seu Instagram: "Representatividade construindo pontes. É isso! Matias viu o John Boyega. John Boyega viu o Matias. Que toda criança se veja representada".

    Assista a Matias na entrevista para o UOL, agarrado em seu boneco do Finn:

    Star Wars - O Despertar da Força está em cartaz nos cinemas. Já foi conferir?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top