Minha conta
    Maratona Rocky: O AdoroCinema relembra toda a franquia antes de Creed - Nascido Para Lutar

    Descubra as nossas críticas de todos os filmes da saga. Qual é a melhor história com Stallone no papel de Rocky?

    Esta semana, chega aos cinemas Creed - Nascido Para Lutar, sétimo filme com Sylvester Stallone no papel do boxeador Rocky Balboa. A produção é ao mesmo tempo uma sequência e um spin-off, porque agora o personagem principal não é Rocky, e sim Adonis Creed (Michael B. Jordan), filho de Apollo, que passa a ser treinado pelo Garanhão Italiano.

    O AdoroCinema já assistiu a Creed, e gostou bastante do resultado. Mas antes, resolvemos lembrar toda a franquia, com uma maratona completa. Não se preocupe: você não precisa ter visto os outros filmes, mas sempre ajuda dar uma lembrada na evolução de Rocky ao longo desses 40 anos:

    Rocky, um Lutador (1976)

    "Rocky foi o primeiro grande filme de boxe como metáfora de uma América em expansão, consolidando a indústria do entretenimento e o mito da terra de oportunidades. [...] Stallone compõe um perfeito brutamontes, tocante por sua ingenuidade e sua solidão. Aliás, o retrato do amor entre solitários é emocionante..." Leia a crítica completa.

    Rocky 2 - A Revanche (1979)

    "Stallone trouxe um sentimentalismo muito diferente da frieza e da melancolia do primeiro Rocky. [...] Por um lado, A Revanche ganha em realismo e no caráter espetacular: a luta simples e meio falsa da produção original torna-se visceral [...] Por outro lado, perde-se a simplicidade que constituía um dos grandes atrativos da obra original". Leia a crítica completa.

    Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982)

    "Em termos cinematográficos, este constitui o ponto mais fraco da saga, que abandonou a riqueza de seus personagens e a bela melancolia de Rocky, um Lutador para oferecer apenas a figura genérica do vencedor". Leia a crítica completa

    Rocky 4 (1986)

    "Rocky IV consegue resgatar a personalidade essencial de seus protagonistas, perdida no terceiro filme, além de ser realmente inovador com a mudança de cenário e com a temática política. Falta à produção, no entanto, um retrato mais cuidadoso dos espaços e um refinamento estético..." Leia a crítica completa.

    Rocky 5 (1990)

    "Este é voluntariamente um feel bad movie, uma bela guinada rumo aos aspectos mais dramáticos que funcionaram tão bem no primeiro Rocky, e que abriram as vias para as duas boas produções que seguiram". Leia a crítica completa

    Rocky Balboa (2006)

    "A franquia inteira carrega em si um germe de saudosismo, mas o sexto filme, feito para encerrar de vez a história do boxeador, passa por todas as lembranças como se estivesse folheando um álbum de retratos. [...] Esta é a melhor experiência de Stallone na direção, e também uma maneira digna de concluir a trajetória do azarão..." Leia a crítica completa.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top