Minha conta
    China lança robô espacial inspirado no Homem de Ferro

    "Tony Stark tira onda que é cientista espacial..."

    Parece que a mais nova missão do Tony Stark vai ser em Marte. Calma, não se trata da trama de Vingadores: Guerra Infinita ou Homem de Ferro 4. Nem tampouco de uma nova peripécia de Robert Downey Jr.. E nem mesmo de uma trama inspirada no desenho animado dos anos 70, cujo jingle dizia que "Tony Stark tira onda que é cientista espacial mas também é Homem de Ferro... Elétrico, atômico, genial!".

    Na realidade, estamos falando de um robô espacial muito parecido com a armadura do Homem de Ferro, que foi anunciado na última semana na 17ª Feira Internacional da Indústria da China, em Xangai.

    Pintado com as cores amarela e vermelha do Iron Man (no original) e com um emblema circular no meio do peito - onde fica o "reator" que energiza a armadura do herói - ele é chamado de Xiaotian, que significa "Pequeno Céu", na tradução.

    Apresentado pela principal contratante da indústria espacial chinesa, China Aerospace Science and Technology Corp., Xiaotian é um robô humanóide capaz de lidar com o duro ambiente espacial e tarefas complexas de manipulação, e que possui destreza comparável às mãos humanas.

    Segundo a agência de notícias Xinhua, ele foi projetado para ser implementado em diversas configurações de espaço, como desembarques lunares, estações espaciais e à bordo de sondas espaciais não tripuladas.

    A escolha do personagem da Marvel para decorar o robô faz todo sentido, uma vez que Homem de Ferro foi o super-herói do estúdio com o melhor desempenho na China. Homem de Ferro 3 arrecadou 121 milhões de dólares no país, e os filmes dos Vingadores fizeram mais de US$ 320 milhões.

    Durante a Feira, o governo chinês também apresentou um modelo da primeira sonda espacial marciana, que o país pretende lançar ao Planeta Vermelho em 2020. É bem provável que o Homem de Ferro espacial o Pequeno Céu seja lançado junto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top