Minha conta
    Kevin Feige diz que é inevitável um crossover entre Os Vingadores e o Universo Marvel na Netflix

    Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro formarão Os Defensores antes de migrar para o Universo Cinematográfico Marvel.

    O Marvel Studios está perto de realizar uma fusão muito maior e mais complexa que o carro-chefe de seu Universo Cinematográfico, a reunião de seus principais super-heróis em Os Vingadores. Segundo o presidente do estúdio, Kevin Feige, é simplesmente inevitável que o início bem-sucedido do Universo Marvel na Netflix, com Demolidor, redunde numa grande fusão depois que a franquia Os Defensores for  estabelecida na plataforma online.

    "Acho inevitável que, em algum ponto, já que seguimos à diante interligando os filmes e eles estão fazendo as séries", disse Feige, antes de destacar um outro ponto positivo: a maior velocidade de produção das atrações televisivas, o que facilita uma logística difícil como a de conciliação de agendas. "Certamente, conforme eles forem fazendo mais séries, escalando seus elencos com atores tão bons — Daredevil, em particular —, isso deve acontecer", garantiu o executivo.

    No entanto, Kevin Feige deixa claro que essa é uma possibilidade que deve levar bastante tempo a se concretizar, especialmente porque encontrar tempo para fazer as coisas acontecerem será difícil. "A realidade é que quando começarmos um filme, eles podem estar no meio de uma temporada e quando o filme estrear, eles terão terminado a segunda e estarão começando a terceira", observou, dando um exemplo de como a produção cinematográfica é mais demorada que a televisiva. "Encontrar um timing para isso nem sempre é fácil."

    Algo que sempre foi difícil para a Marvel foi ter a boa vontade de conciliar a trama do UCM com o que acontece nas séries da ABC. Capitão América 2 - O Soldado Invernal, por exemplo, destruiu a premissa de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., que teve de ser completamente adaptada na segunda temporada. Será que a o estúdio estará disposto a adaptar tudo que foi construído em Vingadores — cuja proposta é tão diferente do que está sendo apresentado na Netflix, como ressaltado pelo criador de Demolidor em entrevista recente — ao universo de Os Defensores? Para que dê certo, assim terá de ser.

    Jessica Jones sucede Demolidor no Universo Marvel na Netflix, no dia 20 de novembro, com Luke Cage e Punho de Ferro vindo em seguida até a estreia de Os Defensores. No âmbito cinematográfico, o próxim o grande lançamento é Capitão América: Guerra Civil, no dia 14 de abril de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top