Minha conta
    Demolidor: Criador da série explica por que o super-herói não ganhou um novo filme

    Drew Goddard explica que a Marvel está interessada em grandes batalhas universais, enquanto Matt Murdock só quer manter sua vizinhança segura.

    Drew Goddard é uma das boas mentes criativas da Hollywood atual. Capaz de subverter o gênero terror com o irônico O Segredo da Cabana e um dos poucos a imprimir tensão com o já esgotado subgênero falso documentário (em Cloverfield - Monstro), o cineasta quis fazer jus à história do Demolidor no cinema. Porém, como quem já viu a ótima série da Netflix pode imaginar, ele desistiu ao perceber que jamais conseguiria fazer um filme com tamanha liberdade — e qualidade.

    "Eu fui até a Marvel e falei com eles sobre fazer um filme, há alguns anos, bem depois do filme com Ben Affleck", contou Goddard, em entrevista ao IGN, explicando que seu produto não trazia a grandiloquência exigida pelo estúdio. "O que todos nós entendemos é que esse filme não quer custar US$ 200 milhões. A questão é que Matt Murdock não quer salvar o mundo. Ele só quer manter a sua vizinhaça segura. Então, seria errado ter naves espaciais caindo no meio da cidade. A Marvel Studios não está interessado em fazer filmes de US$ 25 milhões. Eles estão fazendo coisas grandes, como deveriam".

    Assim, Goddard viu na Netflix o que todos nós vimos desde que a sua primeira série, quando permitiu que os produtores de House of Cards desenvolvessem um personagem polêmico e um tema espinhoso sem qualquer restrição: "Eu senti que teríamos mais liberdade fazendo algo mais adulto na televisão. Se colocarmos a série da Netflix nos cinemas, ela será classificada como para maiores, e eles não estão fazendo filmes para maiores. E nós queríamos explorar mesmo o personagem", expôs o produtor, criador e roteirista de Marvel's Daredevil, feliz por ter conseguido recriar a essência do Homem Sem Medo.

    Sem Goddard, Demolidor retorna para uma aguardada segunda temporada — com o Justiceiro (Jon Bernthal) e Elektra (Elodie Yung) — já em 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top