Minha conta
    Vin Diesel atrapalha a produção de Velozes & Furiosos 8 — saiba por quê

    Produção atribulada de Velozes 7 após a morte de Paul Walker teria sido dificultada pelo ator/produtor e afastado James Wan da franquia. Segundo fontes, Universal teme que Diesel queira a direção.

    Velozes & Furiosos 7 foi um exemplo grandioso de sucesso comercial, de modo a colocá-lo na 5ª posição no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos. A franquia multimilionária ultrapassou a marca de US$1,5 bilhão por uma série de fatores, e é inegável que a morte de Paul Walker, bem explorada pelo setor de marketing da Universal, foi um grande atrativo. Por outro lado, também foi um enorme problema na produção do filme.

    A tragédia atrasou as filmagens, exigiu mudaças no roteiro, a escalação de dois irmãos de Walker como dublês, e dezenas de horas a mais de pós-produção. Segundo o The Hollywood Reporter, um dos principais prejudicados com essa rotina desgastante foi o diretor James Wan, ocasionando problemas em sua saúde e sua libertação das cláusulas de opção para até mais dois filmes da franquia da Universal. A mesma fonte afirma que um dos pivôs desse ambiente estressante atende por Vin Diesel.

    Pessoas envolvidas na produção afirmam que Diesel tanto interferia em pequenos detalhes de grandes cenas de ação, como exigia alterações em seus diálogos e personagem, custando à equipe de roteiristas noites em claro. A assessoria do ator nega as acusações e a Universal é política, dizendo que James Wan "nunca esteve envolvido num oitavo filme devido a conflitos de agenda com Invocação do Mal 2". E Diesel? Há uma outra versão extra-oficial sobre sua relação com o estúdio.

    Vin Diesel serve como consultor na busca por diretores da Universal — que tem predileção por nomes do momento no cenário de ação, como Jaume Collet-Serra, e um temor: que o ator/produtor tenha a ambição de cavar uma vaga como diretor. Porém, tudo no âmbito do disse-me-disse, como de quem defende que Diesel, apesar do histórico, não iria se oferecer para algo desse tamanho e risco. Seu total comprometimento seria o de levar a franquia por quantos filmes mais a Universal quiser.

    Velozes & Furiosos 8 vai estrear em abril de 2017 — se for finalizado a tempo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top