Minha conta
    Que tal morar em Minas Tirith? Fãs querem trazer cidade de O Senhor dos Anéis para a realidade

    Campanha de financiamento coletivo pretende construir capital de Gondor no Reino Unido.

    Quem nunca quis visitar um local saído diretamente da ficção? Imagine visitar Hogwarts, o Beco Diagonal, Nárnia, a Estrela da Morte, o Condado e até Minas Tirith... um sonho, não é mesmo? E quanto a morar em um lugar desses? Incrível!

    Agora pense: e se esse sonho pudesse se tornar realidade? É o que está planejando um grupo de fãs da saga O Senhor dos Anéis. Arquitetos e engenheiros ambiciosos, eles têm o projeto de trazer Minas Tirith para a vida real! Através de uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo, os profissionais pretendem arrecadar fundos suficientes para construir a capital de Gondor exatamente como foi criada por J.R.R. Tolkien e idealizada por Peter Jackson nas telonas, e o melhor: em escala real!

    A ideia é construir uma cidade de verdade, com propriedades comerciais e residenciais e altos índices de qualidade de vida. De acordo com o time de especialistas, eles precisarão de cerca de 1,85 bilhões de libras (que corresponde a aproximadamente 2,82 bilhões de dólares e 10 bilhões de reais) para cobrir custos de compra da terra, construção da cidade, mão-de-obra e material. Além disso, a verba que sobrar será usada para manutenção e serviços públicos até 2053. Caso o financiamento de complete, o projeto começará em 2016 e será completado em 2023, tornando-se, segundo eles, "a atração turística mais marcante do planeta".

    Quem quiser contribuir com o financiamento coletivo, pode doar de 3 a 900 libras. Entre as recompensas estão ter o Twitter oficial da campanha como seu seguidor; gravar o seu nome em um monumento de pedra na cidade ou em uma placa na "Parede de Honra"; um tour gratuíto pelo local; três fios dos cabelos dourados de Galadriel; passar uma noite hospedado em Minas Tirith, e receber o título de lord ou lady da cidade, com acesso ilimitado e exclusivo às áreas da capital, podendo ser transportado em carruagens. 

    E aí, o que achou da ideia de visitar a cidade saída diretamente de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei?!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top