Minha conta
    Peter Jackson recria o lar dos hobbits no porão de sua casa

    O diretor não conseguiu mesmo desapegar da Terra Média!

    "Num buraco no chão vivia um hobbit". Quem já leu ou assistiu à O Senhor dos Anéis e O Hobbit certamente conhece essa famosa frase de J.R.R. Tolkien e já teve vontade de visitar o Condado, lar dos pequeninos, não é mesmo?

    Peter Jackson foi além. As duas trilogias já acabaram mas parece que, como muitos fãs, o diretor das franquias não conseguiu desapegar da Terra Média. Para demonstrar o seu amor pela obra de Tolkien, ele construiu uma réplica do Bolsão, residência de Bilbo e Frodo. No porão de sua casa.

    E isso não é tudo: ele transformou a sua mansão em um playground fantasioso com túneis subterrâneos, ruínas do castelo, caveiras e, é claro, um buraco de hobbit onde se pode morar.

    De acordo com o artista Bino Smith, que trabalhou com Jackson na produção de O Senhor dos Anéis e King Kong, quando eles terminaram de fazer a pintura das muralhas dos castelos da Terra Média, ele e alguns membros da equipe de O Senhor dos Anéis saíram em direção à Wairarapa, na Nova Zelândia "para fazer a casa de Pete".

    "Ele é tão detalhista que tivemos que construir o Bolsão tin tin por tin tin, então tudo estava exatamente como no filme - mas habitável", disse Smith.

    Para chegar ao local, é uma aventura à parte: como a casa de hobbit é subterrânea, é preciso atravessar túneis para chegar até lá. Ao alcançar a casa, é só descer para a adega, puxar uma garrafa que abre uma porta escondida. Então, você chega a um longo corredor de cerca de 35 metros que eles criaram, desce mais, encontra um esqueleto, alguns corpos e chega a uma câmara de tortura simulada. Depois, é só puxar um livro de uma estante e ela se abre, para revelar o Bolsão.

    "É um playground", admitiu Smith, "Steven Spielberg e George Lucas estão aqui o tempo todo. Danny DeVito é um dos melhores amigos dele [Peter Jackson]. E é só para eles. E eles têm até um quebra-vento de árvores".

    Imagina só! Quem não queria visitar esse lugar?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top