Minha conta
    Site mostra o filme que dominava as bilheterias no dia em que você nasceu

    Qual é o seu?

    A internet é o lugar ideal para curiosidade humana. E, de vez em quando, surgem sites com ideias simples, porém bem legais que fazem a gente descobrir mais, não só sobre nós mesmos, mas também sobre a cultura, em geral.

    A página da vez é o Playback.fm, que mostra qual filme estava em primeiro lugar nas bilheterias americanas, no dia em que você nasceu. Para descobrir, é muito simples: escolha o mês, dia e ano da sua data de nascimento e clique no botão "Find #1 Movie”. Voilá!

    O site apresenta o nome do longa que dominava as bilheterias na data em questão (O título vai aparecer em inglês, então, para saber qual é, basta procurar na busca aqui do AdoroCinema!). Além disso, ele disponibiliza um trailer do tal filme e ainda fala qual foi o preço do ingresso (em dólares) na época! 

    Por exemplo, quando o AdoroCinema nasceu, o filme do momento era Erin Brockovich, filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts! Tá bom ou quer mais?

    Depois de descobrir o seu filme e os de seus amigos, ainda podemos jogar essa brincadeira com nossos atores preferidos. Você sabia que o Homem de Ferro Robert Downey Jr. nasceu no meio das clássicas músicas de A Noviça Rebelde? Já no abençoado dia do nascimento de uma das atrizes mais amadas de Hollywood, Meryl Streep, o filme da vez era Quatro Destinos, uma história sobre cinco mulheres tentando sobreviver durante a Guerra Civil. Girl Power! Por fim, Chloë Grace Moretz nasceu durante a exibição de uma edição especial de O Império Contra-ataca. Nada mal, hein?

    E aí? Será que você já assistiu o filme que todo mundo comentava no dia do seu nascimento? Conta pra gente nos comentários!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top