Minha conta
    Em tributo aos 120 anos do cinema, vídeo reúne cenas de mais de 300 filmes

    Reconhece todos esses clássicos do cinema?

    Você sabia que desde que os irmãos Lumière fizeram a primeira projeção cinematográfica em Paris em 1895 já se passaram 120 anos? Muita água já rolou para chegarmos ao cinema que temos hoje, e existem películas que serão eternas. Concorda?

    Em tributo a essa data marcante, um estudante de cinema resolveu compilar cenas de cerca de 300 filmes em um vídeo de pouco mais sete minutos. Quanta paciência!

    O vídeo homenageia clássicos mudos, outros tantos em preto e branco, longas de faroeste, filmes considerados cult, animações da Disney e até mesmo grandes blockbusters de ação. Assista:

    Reconheceu todos os filmes? A gente ajuda: no vídeo estão presentes filmes como Luzes da Cidade, O Mágico de Oz, O Poderoso Chefão, PsicoseO Rei Leão, Cantando na Chuva, Bonequinha de Luxo, Clube da Luta, A Lista de SchindlerStar Wars, Harry Potter, Indiana Jones, 007, 2001 - Uma Odisseia no Espaço, Jurassic Park, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Toy Story, 300, Duro de Matar, Kill Bill, Taxi Driver, Os Vingadores, Cisne Negro, Birdman, Interestelar, Batman - O Cavaleiro das Trevas, entre tantos outros.

    O jovem Joris Faucon Grimaud levou meses para definir quais longas-metragens colocar na lista e cerca de 40 dias para montar o vídeo. Tanto esforço valeu a pena: o vídeo tem mais de 175 mil visualizações no YouTube e Joris já afirmou que recebeu parabéns de muitos desconhecidos, dando enfoque ao grande editor que ele é.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top