Minha conta
    Remake de Suspiria perde o diretor David Gordon Green

    Mas projeto segue vivo.

    Num distante 2008 David Gordon Green já sonhava produzir um remake do clássico de terror italiano Suspiria, da lenda Dario Argento. Em 2012 ele finalmente conseguiu vender o projeto e nos anos seguintes formou um elenco bem interessante com Isabelle Fuhrman, Isabelle Huppert, Janet McTeer, Michael Nyqvist e Antje Traue. Porém em entrevista ao Crave o diretor declarou que não está mais no comando...

    "Queria fazer um filme de terror, mas na época em que finalizei o projeto a moda era Jogos Mortais, Atividade Paranormal, coisas sujas, muito baratas, muito sangrentas. O modelo não se adequava à minha ideia. Queria ter filmado logo depois de Segurando as Pontas, mas não consegui dinheiro, então pensei em lançar Sua Alteza?, fazer muito sucesso e conseguir o financiamento.

    O defeito do plano foi o retumbante fracasso de Sua Alteza?.

    "Se o filme tivesse arrecadado os milhões de dólares merecidos, Suspiria teria nascido", brincou o diretor.

    "Seria maravilhoso. Escrevi com meu engenheiro de som. Amo o filme do Argento e criamos uma ópera elegante, extremamente fiel, com cenários imponentes e música."

    Decepcionado, mas ainda esperançoso, ele acredita que o projeto tem chance de sair do papel e deixou escapar que um italiano pode ser seu substituto, sem revelar o nome do diretor.

    A trama de Suspiria, lançado em 1977, acompanha uma dançarina que vivencia terríveis acontecimentos numa academia que no passado foi a residência de uma bruxa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top