Minha conta
    Chris Hemsworth e Chris Evans querem mais personagens femininas nos filmes da Marvel

    Atores de Vingadores: Era de Ultron querem mais mulheres em papéis fortes. Declaração do elenco masculino do filme veio depois que Evans e Jeremy Renner causaram polêmica ao chamar a personagem Viúva Negra de "vadia".

    Na semana passada, os atores Chris Evans e Jeremy Renner foram criticados por chamarem a Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson, de "vadia" e "completa prostituta". Os insultos de tom machista direcionados à personagem fictícia foram ditos em um momento de brincadeira, mas uma parte dos fãs considerou as declarações ofensivas mesmo assim.

    Os astros se desculparam e agora, Evans, ao lado de Chris Hemsworth, teve a chance de esclarecer o que ele realmente pensa sobre a presença o papel das mulheres no Universo Cinematográfico da Marvel. "Não há como negar que as pessoas querem ver super-heróis do sexo feminino, e há muitas delas. Eu acho que um monte de gente acha que há um cansaço de super-heróis. Eu tendo a discordar porque a Marvel não para de fazer bons filmes, e eles certamente vão trazer mais mulheres para a tela", disse Evans em entrevista à agência de notícias Reuters.

    Quando foi perguntado sobre o assunto, Hemsworth tomou logo a palavra, brincando que não deixaria Evans "arruinar a entrevista" para depois chamar o colega de "ser humano sexista". O astro que interpreta o Thor disse que, se tivesse controle criativo sobre a franquia Vingadores as coisas seriam muito diferentes: "Se eu fosse fazer do meu jeito, eu me livraria de todos nós e colocaria um elenco feminino. As mulheres são mais inteligentes do que os homens. Minha mãe é mais esperta, e minha esposa também, então as mulheres deveriam liderar o mundo".

    Evans ainda dissse que a Marvel está atendendo à demanda do público e aumentando a presença feminina nas telonas. "Eles estão fazendo Capitã Marvel. As pessoas estão pirando com a Capitã Marvel. Scarlett estava interpretando a Viúva Negra em Homem de Ferro 2, não era como se ela tivesse um grande acordo, mas os fãs queriam isso e ela continua a voltar. Agora temos Elizabeth Olsen [Feiticeira Escarlate] e até mesmo Cobie Smulders [Maria Hill], eles continuam trazendo Cobie de volta", afirmou o ator.

    Vingadores: Era de Ultron estreou no Brasil há uma semana, levando mais de 2.6 milhões de pessoas para os cinemas no país em seus quatro primeiros dias em cartaz - maior resultado da história. O longa estreia nos Estados Unidos no próximo dia 1º de maio e promete ser um dos maiores, senão o maior, sucesso da Marvel nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top