Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A verdadeira história de 15 contos infantis, muito antes da Disney
    Por Bruno Carmelo — 27 de mar. de 2015 às 07:15
    facebook Tweet

    Nada de fofura: Cinderela, A Bela Adormecida, Frozen e outros eram muito mais sangrentos antes da Disney.

    Cinderela acaba de chegar aos cinemas! O novo filme da Disney mostra o tradicional conto de fadas, repleto de ingenuidade e boas intenções, como toda história infantil, certo? Errado!

    Muitas pessoas não sabem, mas antes de ganharem versões fofas nas mãos de Walt Disney, os contos infantis eram muito mais sombrios. As histórias de Perrault, Grimm e companhia eram cheias de crianças abandonadas, assassinatos por todos os lados, membros decepados... Cinderela, A Bela Adormecida, Branca de Neve e mesmo Frozen têm uma história muito mais sinistra originalmente.

    A ideia, claro, era preparar as crianças para os problemas mundo afora. Mas convenhamos: esses pais de antigamente eram muito mais assustadores do que os de hoje em dia. Se você se interessa pelo assunto, pode encontrar mais sobre a origem dos contos infantis em livros como "O Grande Massacre de Gatos" e "A Menina do Capuz Vermelho e Outras Histórias de Dar Medo".

    Preparado para destruir a sua infância? Descubra 15 contos originais a seguir!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • sophia
      mais eles são irmãos...wat
    • sophia
      não é estória é história
    • Gustavo SaO1
      não eram pais foram os irmão grimm uns doidos a idade media que criavam estória pra mostrar como a vida era dificil e que coisas novas e diferentes poderiam levar a morte
    • Gustavo SaO1
      sim deixes seus filhos com uma pessoa que vai alimenta-los e depois tentar mata-los
    • Vanderlei Oliveira
      kkkk... vc não conhece a história?
    • Mack DK
      O Texto está incompleto. O caçador encarregado de matar Branca de Neve deixa ela fugir, mata um veado e entrega os órgãos do animal à rainha como prova do assassinato.
    • Leonardo Felipe Paschoal
      Só não entendi uma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkk, prestem atenção no texto abaixoA Rainha não apenas manda matar Branca de Neve, ela também exige que o coração e o fígado da garota sejam trazidos de volta. Ela come os órgãosAli afirma que a rainha comeu o coração e o fígado da branca de neve, agora vamos ao final abaixoA garota não acorda com um beijo: o príncipe deixa o caixão cair, e o pedaço de maçã em sua garganta se desloca e sai da boca, fazendo com que ela acorde. O príncipe e Branca de Neve se casam, e convidam a Rainha para a cerimônia. Os dois forçam a vilã a usar sapatos incandescentes, e dançar até morrer. Como assim? A branca de neve acorda sem coração e sem fígado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ADOROCINEMA revisem esse texto pois esta além de forçado está fora de nexo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Kaine Parker
      Como o João disse, Alice não tem uma história macabra. Tanto que vc encontra o livro original à venda até hoje em livrarias na sessão infanto-juvenil.
    • Kaine Parker
      Eu lembro que quando saiu Aladdin da Disney houve várias outras adaptações da mesma história tentando lucrar com a popularidade que a Disney conseguiu. Como eu era criança eu achava que essas versões era falsas e que a verdadeira era a da Disney.Mal sabia eu que essas outras versões eram mais fiéis ao original.
    • Kaine Parker
      O musical Caminhos da Floresta (Into the Woods, em inglês) retrata alguns desses contos em suas versões originais. Pessoalmente eu não achei o filme tão bom assim, mas é interessante de se ver quando você já sabe que aqueles personagens estão mais próximos dos originais.
    • Dixon
      Isso mesmo. Os órgãos que a rainha má consome são de um animal, pois o lenhador (caçador, seja lá que dor...) não teve coragem de matar a Branca, mas para não contrariar a Rainha e acabar morto e/ou perder a recompensa, leva órgãos de um animal para simular.
    • disqus_kkV6HIppNc
      Agradeço por ter lido várias dessas histórias quando novo, e é verdade as estórias eram pesadas, e de vez em quando acabava lendo versão diferente da mesma estória, acho que a que tem mais versões é a Chapeuzinho Vermelho, e dava pra reconhecer estórias escritas pela disney porque era muito mamão com açúcar, previsíveis, a gente até confundia uma estória com outra, ficavam parecidas, e perdia aquela sensação de estar descobrindo algo novo da mentalidade humana, que tinha nas histórias mais antigas.Porém é possível que não seja culpa da Disney, mas sim da sociedade norte maericana ou algum grupo, que pediu que produtores de arte infantil fizessem tudo 'mais infantilizado'.
    • Leonardo Henrique
      ué, só lê a matéria quem quer...
    • Leonardo Henrique
      bem interessante msm
    • Karina
      Oi na tv cultura passava as versões originais, em forma de teatro vc encontra no youtube.
    • Baby do Biruleibe
      a versao do gato nao é tao ruim...
    • Mugiwara-boy
      Melhor final é do Aladdin ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    • Historiei Anchieta
      Essa eu li... Se não me engano é dos Irmãos Grimm...
    • Brenda Carolina
      minha querida......... foda-se sua opinião do caralho se n gostou do trabalho dele faça melhor ninguém pediu pra você ler caramba criticar é fácil fazer melhor é difícil va tomar bem no meio do seu cu....... n gostou do meu comentário me chama no face tá minha flor
    • Kick N.
      Muito boas as versões originais, e sim concordo dariam um bom filme de terror
    Mostrar comentários
    Back to Top