Meu AdoroCinema
    A verdadeira história de 15 contos infantis, muito antes da Disney
    Por Bruno Carmelo — 27/03/2015 às 07:15
    facebook Tweet

    Nada de fofura: Cinderela, A Bela Adormecida, Frozen e outros eram muito mais sangrentos antes da Disney.

    Cinderela

    Versão Disney: Cinderela perde o sapatinho de cristal no baile, e o príncipe passa a procurar pela dona do sapato. Todas as mulheres solteiras da região experimentam o calçado, mas ele não serve em ninguém - nem mesmo nas irmãs malvadas de Cinderela, que tentam de todas as maneiras conquistar o príncipe. No final, o sapato cai perfeitamente nos pés de Cinderela, que se torna a escolhida.

    Versão original: Para seus pés caberem no sapatinho de cristal, uma irmã malvada corta os dedos do pé, e a outra corta o próprio calcanhar. Mas o príncipe é avisado de o sapatinho está repleto de sangue, e não aceita nenhuma das duas como esposa. Quando elas tentam comparecer à festa de casamento entre Cinderela e o príncipe, as irmãs têm os olhos furados por pássaros. Mais tarde, Cinderela quebra o pescoço da Madrasta Má com a tampa de um baú, matando a vilã. Ah, mais um detalhe: não existia fada madrinha na história dos irmãos Grimm.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Kick N.
      Muito boas as versões originais, e sim concordo dariam um bom filme de terror
    • Vit?ria G.
      Muito Bom, podiam fazer os filmes
    • Willyam S.
      com certeza! :-'(
    • Luiz Augusto G.
      adoraria ver todos eles, se a caso viessem filmes.
    • Felipe T.
      Eu pagaria pra ver
    • Ravena M.
      Para mim o da bela adormecida foi o mais sinistro! ...😨😦🙈
    • Keiko Sakurai
      Acho que a versão mais "boazinha" foi a do Gato de Botas, o resto apenas um breve comentário: '_' .
    • Julia L.
      eu tenho um livro que q historia da Ariel é essa ai a original, chama Mermaid
    • L A.
      interessante...
    • Artorias
      Você me entendeu errado filha (e também é macabro o "original"). Eu quis dizer que a relação dos personagens e os próprios personagens não tem a ver com a versão da Disney, pois a original se refere a uma rainha que faz o carinha se esquecer da irmã e ainda tem uma ladra (WTF?) e moitas que brotam de lágrimas, enquanto em Frozen essa rainha é Elsa e é irmã de Anna, e a história gira em torno das duas. Por isso acho que não foi realmente tirado da história de Andersen, pois todas as outras histórias nas duas versões é a mesma coisa: príncipe, princesa e madrasta, e os personagens batem, menos na de Frozen
    • Renata C.
      Verdade!
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Também ficaria com elas.
    • Da?aane N.
      filme de terror da branca de neve Magina qe interesanste
    • Thony J.
      muito bom
    • Julia V.
      VC está certo mais essa historia real me assustou eu não sabia essa história verdadeira meu Deus.
    • Sonia s.
      verdade
    • Juliana
      Tenho a coleção antiga dos irmãos Grimm e as histórias são bem melhoras.Contêm muito mais detalhes e intrigas do que as da Disney.
    • Thais V.
      Até que o da rapunzel foi um final feliz
    • Augusto Gon?alves
      no cinema europeu tem umas versões bem dark
    • Augusto Gon?alves
      nossa, mas aquilo alí é uma bagunça muito ruim
    • Camilla M.
      O AdoroCinema acabando com todas as histórias fofas que a Disney já mostrou pra gente. KKKKKKKKKKKKK (to zuando, amo o AdoroCinema)
    • Augusto Gon?alves
      Frozen seria bem mais interessante se seguisse a risca hahahahaha
    • Gwen Chiquinha Stacy
      Super recomendo ;D é divertido também
    • Kaique F
      Prefiro as versões de terror, muito melhor!.
    • Elaine D.
      siim
    • Marilyn Monroe
      Eu li em uma revista que quando ela acorda o príncipe se casa com ela, todos vão morar no castelo. Mas a sogra dela é uma ogra e, na primeira oportunidade, devora a princesa e seus filhos, o príncipe enfurecido mata a própria mãe!Tem como ficar mais sinistra!!
    • Claudia C.
      Eu também via! Eram muito bons! Se você procurar no Youtube tem um canal que postou todos os episódios completos! Ah, sabia que Robin Williams e a empregada do Charlie Harper em Two and a Half Man já atuaram na série e Tim Burton dirigiu Aladin e a Lâmpada Maravilhosa?
    • Claudia C.
      Na verdade, Fran, a história do Aladin é uma das contadas por Sherazade (ou Xerazade) em As Mil e Uma Noites, dentre tantas outras. O conto foi extraído do livro.
    • Claudia C.
      Na verdade, os contos dos irmãos Grimm não são os originais, mas os "suavizados", na maioria usados de base para as animações da Disney. As versões macabras são aquelas criadas na época em que ler era para a elite, contadas de pai para filho oralmente, sendo repassadas de geração para geração.
    • Andrew Garfield
      Ahh sim, pode ser. xD
    • Kak? J.
      Eu concordo Peter
    • Karol P.
      Eu, com 17 anos, já fiquei assustada somente em ler esse resumo dos contos originais, imagine então se tivesse assistido filmes disso quando criança? Provavelmente estaria traumatizada até hoje.Os contos foram escritos para alertas as crianças sobre os problemas sociais e a violência do mundo e, vendo agora, foi uma boa sacada da Disney "infantilizar" tais escritos, que hoje são mundialmente conhecidos e amados por pessoas de todas as idades - e sem traumas porque a Aurora foi estuprada, ou Pinocchio matou o grilho.
    • Jessica P.
      Que bom que a Disney criou a nova versão que é muito melhor é linda, imagina só se as crianças vissem as versões antigas, elas ficariam aterrorizadas, e com medo de contos de fadas.
    • Gwen Chiquinha Stacy
      na verdade eles "adaptaram" os contos e colocando fadas e outras coisas, eles deixaram na versão infantilizada e mais popular que conhecemos, sem todo esse terror e sangue
    • Gwen Chiquinha Stacy
      príncipes encantados nada encantados, e sim tarados :S
    • Gabriel H.
      Acho que prefiro essas versões. E também achei legal que no filme "Into The Woods" eles usaram as versões originais dos contos.
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      kkkkkkkkkkkkkk
    • Henrique Klein
      Algumas dessas versões dariam um filme de terror melhor que a adaptação da Disney, já outras melhor nem comentar...
    • Priscila A.
      Na verdade, no conto de Hans Christian Anderson a pequena sereia não chega a morrer. Ela deveria virar espuma do mar, mas por ter se sacrificado por amor, ela vira uma fada do ar.
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Eu entendi sim,só estava te zuando!Me diga quem é vc?AGORA
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Não entendi nada...fala minha língua por favor!kkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      O Iluminado 8/10Psicose 8/10Uma Noite Alucinante 2... 7/10
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Também achei!4/10,só gostei da fotografia!Temos gostos iguais...
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      oi....
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Falando de João e Maria!O que achou da adaptação,com Gemma e Jeremy?
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      kkkkkkkkkkkkkkkDá uma de tiozão???Tu que é zoeiro demais...
    • Jennyfer F.
      A Disney mudou bem as histórias.
    • Marilyn Monroe
      Nossa acabando com minha infância!! kkkNa serie Once Upon a Time tem a parte do espelho.Na Bela Adormecida eu li em algum lugar, que ela chega a casar com o príncipe depois que ela acorda
    • Deise Ferreira
      Tô saindo,até mais!
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Imaginei Stanley ...
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Até...
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Faltou a foto de James Bond no seu avatar...
    • Deise Ferreira
      Não,prefiro assistir online.
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Ah tá!!!
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      O.OComo assim?Baixou?
    • Deise Ferreira
      Não,em casa mesmo.
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Vai assistir no cinema?
    • Deise Ferreira
      Vou começar assistir "Mapas para as Estrelas",comentar umas abobrinhas e depois cama!
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Maravilha né!!!Tem alguma programação hj?
    • Deise Ferreira
      Tá,hoje vou sair mais cedo,daqui a pouquinho!
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      kkkkkkkkkkkkkkComo está no serviço hj,tranquilo?
    • Gwen Chiquinha Stacy
      Mas a "A Rainha do Gelo" é lindo gente, leiam mesmo, é um conto maravilhoso
    • Gwen Chiquinha Stacy
      Eu já li um livro que era uma coletânea com essas histórias originais, muito bom pra quem quiser chama-se "Os 10 Mais Horripilantes Contos de Fadas"AC como sempre fazendo matérias interessantes e legais, isso foi ótimo, eu adoro relembrar e sem dúvidas a da "Bela Adormecida" é a pior kkkk
    • Artorias
      Histórias macabras. Só achei que a de Frozen não tem absolutamente nada a ver com a da Disney
    • Deise Ferreira
      Não,eu ERA inocente.
    • Deise Ferreira
      Pô,é cada história cabulosa,valei-me é pouco!
    • Andrew Garfield
      A da Rapunzel e Branca de Neve são muito macabras, mas a da Bela Adormecida...Só acho que o Tarantino seria ótimo diretor para fazer essas versões. xD
    • Andrew Garfield
      Disney inocente? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    • Andrew Garfield
      Eu nem assisti os filmes da Disney, pra mim não fez nenhuma diferença. kkkkkkk
    • Milena L.
      Já sabia dessas versões, KKKK muito louco !
    • Barbara Martins
      É verdade! Foi uma das poucas coisas que gostei nesse filme louco xD
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      kkkkkkkkkkkkkGostei do "valei-me"...
    • Mestre JV
      Gostei das versões originais.
    • Peter Parker
      Essas versões dariam ótimos filmes de terror.
    • Deise Ferreira
      CREDO!!!Ainda bem que existe a Disney,assim minha inocência infantil ficou intacta!Das histórias os finais menos violentos foram da "Rapunzel" e a do "Gato de Botas",até estupro teve,valei-me!
    • Deise Ferreira
      Que isso,moço!Rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
    • Peter Parker
      A sua cara kkkkkkk
    • bjames
      Bem macabras as versões originais, algumas eu já conhecia e algumas me surpreenderam(a do Gato de Botas eu nem imaginava)....mas é legal conhecer as origens dessas histórias que fizeram parte da nossa infância....
    • Barbara Martins
      Enfia uma faca no meu coração e destrói minha criança interior em uma poça de sangue que dói menos D: Só para entrar no clima... kkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiraaaaa! Eu gosto muito de conhecer as histórias originais, então já sabia da maioria. Mas que são bizarramente violentas, ah são!
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Matérias especiais recomendadas
    Os melhores filmes de 2019 (até agora!) segundo o AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 6 de julho de 2019
    Os melhores filmes de 2019 (até agora!) segundo o AdoroCinema
    Guia do Festival de Cannes 2019
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    segunda-feira, 13 de maio de 2019
    Guia do Festival de Cannes 2019
    Oscar 2019: Confira as apostas do AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
    Oscar 2019: Confira as apostas do AdoroCinema
    Guia do Festival de Berlim 2019
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
    Guia do Festival de Berlim 2019
    Todas as Matérias especiais de cinema
    Trailers
    Assista ao trailer de Era uma Vez em... Hollywood
    Patrocinado
    O Rei Leão Trailer Legendado
    Palace II - Três Quartos com Vista para o Mar Trailer (1)
    Jornada da Vida Trailer Legendado
    O Bar Luva Dourada Trailer Legendado
    Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Back to Top