Minha conta
    Glee chega ao fim hoje: Relembre as 10 melhores performances!

    É hora de soltar a voz com o Glee Club pela última vez!

    Depois de seis temporadas de cantoria pelos corredores do McKinley High, Glee chega ao fim nessa sexta-feira, dia 20, nos Estados Unidos. O último capítulo terá duas horas de duração e promete reunir todas as 3 gerações de alunos que participaram do clube do coral, além de mostrar o futuro de personagens como Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss). 

    Por mais que a trama tenha passado por altos e baixos, uma coisa é certa: a série trouxe momentos musicais inesquecíveis. Foram mais de 700 canções exibidas ao longo de todo o show! Então, para se despedir, o AdoroCinema teve a àrdua tarefa de selecionar 10 das performances mais marcantes de Glee:

    10º You Are The One That I Want

    Essa aqui é pra começar o momento nostalgia com pé direito. Primeira música executada à capela pelos 6 New Directions originais, ela foi apresentada pela segunda geração do Glee Club durante uma versão de Grease na quarta temporada. Mas, graças a imaginação de Rachel, a performance se transforma no meio da canção e os casais preferidos dos Gleeks (como são conhecidos os fãs da série) entram em cena. O amor está no ar!

    Forget You

    Uma caracteristíca muito legal de Glee foram as participações especiais. Teve famosos para todos os gostos: Os atores Neil Patrick Harris e Jonathan Groff (que volta para o episódio final!), divas pop como Britney Spears e Demi Lovato e até grandes nomes da Broadway como Adele Dazeem Idina Menzel. Mas uma das queridinhas do público foi, com certeza, a professora substituta Holly Holliday, interpretada por Gwyneth Paltrow. Sua versão de Forget You fez tanto sucesso que ela cantou com Cee Lo Green - cantor da versão original (e mais ousada) da música - no Grammy de 2011.

    8º Don't Rain On My Parade

    O sonho da personagem de Lea Michele sempre foi ser uma nova Barbra Streisand e, aqui, ela prova que é uma verdadeira estrela! Rachel canta a música que sua maior diva interpretou em Funny Girl - A Garota Genial para ajudar os New Directions a vencer a primeira competição que o grupo participa. Momento clássico para o Gleeks.

    Toxic

    Glee teve episódios especiais para homenagear alguns grandes nomes da música mundial: Madonna, Michael Jackson, Whitney Houston... e Britney Spears! Sim, a princesinha do pop teve não um, mas dois episódios feitos só pra ela! A versão de Toxic foi uma das mais marcantes.

    Valerie

    Essa é daquelas pra não deixar nenhum fã parado. Líderada por Santana (Naya Rivera), essa performance do clube do coral é uma das queridinhas dos fãs. Tanto que ela foi uma das faixas escolhidas pelo público para ganhar uma nova versão especial no episódio 100 da série.

    5º Teenage Dream

    E foi com essa música que Blaine, até então líder dos Warblers, um dos corais concorrentes dos New Directions, conquistou o coração de Kurt e dos fãs! Esse cover fez tanto sucesso que estreou no topo da parada da Billboard Digital, além de ter sido aprovado pela própria Katy Perry.

    Rumor Has It/Someone Like You

    Glee também ficou conhecida pelos seus mashups, ou seja, misturas musicais. Teve Halo ao som da batida de Walking on Sunshine, mix de Bon Jovi com Usher, embate entre as boy bands 'N Sync e Backstreet Boys e até o clássico Singing in the Rain com o ritmo de Umbrella, da Rihanna. Mas uma das mais marcantes foi a curiosa união de dois hits da cantora Adele, em um episódio que mostra Santana lidando com a iminente revelação de sua homossexualidade.

    3º Smooth Criminal

    O sucesso de Michael Jackson ganhou uma sonoridade completamente nova: Somente dois violoncelos ficam ao fundo do embate entre as intensas vozes de Naya Rivera e Grant Gustin (Sim, o Flash canta!!), o que acrescentou e muito para o clima tenso da performance. Uma das versões mais criativas do show.

    2º Somebody To Love

    Glee adora fazer covers da banda Queen. Teve o clássico We Are The Champions e até a ópera rock Bohemian Rhapsody. Mas Somebody To Love marcou o início do coral. Essa foi a primeira performance em que os doze membros da primeira geração do Glee Club se apresentaram juntos.

    Don't Stop Believin'

    Não dá pra falar de Glee sem mencionar esse clássico da banda Journey, né? É o clímax do piloto da série, com os seis membros originais - Rachel, Finn (Cory Monteith), Kurt, Mercedes, Artie (Kevin McHale) e Tina (Jenna Ushkowitz) - usando vermelho e com "Finchel" (apelido fofo do casal Finn e Rachel) líderando o nascimento dos New Directions. A música, que teve mais de um milhão de downloads do Itunes, é tão marcante que foi executada mais três vezes na série. Gleek que é gleek sabe cantar de cor!

    Bônus: Músicas originais -> Loser Like Me/ Get It Right

    Além de seus famosos covers, a equipe de Glee se aventurou e lançou algumas músicas originais durante a série. As duas primeiras foram Get It Right, um belo solo de Rachel, e Loser Like Me, que traduz todo o clima "loser" e animado da série.

    Glee "Loser Like Me" from Columbia Records on Vimeo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top