Minha conta
    Crise financeira suspende o Festival de Paulínia

    Edição deste ano estava prevista para junho deste ano.

    O Festival de Paulínia, mais uma vez, enfrenta dificuldades. O prefeito José Pavan Junior anunciou que a edição deste ano do festival, agendada para junho, foi cancelada. O motivo é a crise financeira vivida pela cidade, cuja administração deve cerca de R$ 160 milhões.

    Diante da situação, todos os contratos da prefeitura serão reanalisados nos próximos 60 dias e os pagamentos e as contratações de fornecedores foram suspensos. Uma comissão formada por quatro secretários terá a tarefa de analisar os contratos, em busca de possíveis irregularidades.

    Outra vítima da crise enfrentada por Paulínia é o edital publicado no ano passado, que distribuiria R$ 8 milhões para 10 longa-metragens. Segundo a assessoria da prefeitura, algumas produções já estavam em andamento, mas sem qualquer contrato assinado.

    Esta não é a primeira vez que o Festival de Paulínia é suspenso devido a dificuldades financeiras. Em 2012, época em que Pavan também era prefeito da cidade, o evento foi cancelado pela primeira vez. No ano seguinte ocorreu uma edição enxuta do festival, sem mostra competitiva. Apenas em 2014 o festival retornou em sua plenitude, ampliado com uma mostra internacional. Uma ideia que, ao menos por enquanto, durou apenas um ano.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top