Minha conta
    Paulínia 2013: Música gospel, manifestos políticos e exibição de Confia em Mim na noite de abertura

    A primeira noite do festival de Paulínia foi marcada pela comemoração da retomada das atividades cinematográficas na cidade, e pela exibição do suspense Confia em Mim, com Fernanda Machado e Mateus Solano.

    por Bruno Carmelo

    Na noite do dia 11 de dezembro foi dada a partida ao 5º Paulínia Film Festival. Diante da plateia lotada do Theatro Municipal, um coral gospel no melhor estilo americano cantou músicas natalinas em português e inglês, enquanto um telão exibia o logotipo do Paulínia "Film Festival" - apontando para a internacionalização do evento, prevista para a edição de 2014.

    A cerimônia foi apresentada pelo crítico Rubens Ewald Filho e pelo ator Henri Castelli. Em noite inspirada, este último fez imitações de Selton Mello, brincou com a ausência de Rita Guedes e até improvisou uma cena da novela Amor à Vida para parodiar o personagem Félix, interpretado por Mateus Solano. Vários secretários de cultura, vereadores e outros representantes políticos felicitaram a retomada do festival, após a interrupção em 2012.

    Um manifesto em defesa da continuidade do Polo Cinematográfico de Paulínia foi entregue à Secretária de Cultura, com a assinatura de 244 profissionais de cinema, incluindo os diretores Hector Babenco e Fernando Meirelles. Mas a surpresa veio do discurso exaltado do prefeito Edson Moura Júnior (PMDB), que apresentou Paulínia como "terra do petróleo, cidade de cinema e povo do Senhor Jesus", antes de tachar a administração anterior de "maldosa" e "imbecil".

    A noite contou com a exibição inédita do suspense Confia em Mim, dirigido pelo estreante Michel Tikhomiroff. Grande parte do elenco estava presente, incluindo a atriz principal, Fernanda MachadoConfia em Mim mostra a história de uma cozinheira humilhada pelo patrão e desacreditada pela mãe. Quando tenta abrir seu próprio restaurante, ela acaba confiando no namorado Caio (Solano), e é enganada. Começa um jogo de gato e rato entre os dois para reestabelecer justiça. Embora o filme seja tecnicamente simples, com um roteiro um pouco ingênuo, a plateia aplaudiu esta escolha despretensiosa para a abertura do evento.

    O dia 12 de dezembro vai trazer os primeiros workshops com profissionais de cinema, além da exibição do drama Entre Vales.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top