Minha conta
    Silence, próximo filme de Martin Scorsese, começa a ser rodado no final de janeiro

    Filme será estrelado por Andrew Garfield.

    Em fase de pré-produção desde novembro do ano passado, as filmagens de Silence já tem data para começar: dia 30 de janeiro de 2015. O próximo longa-metragem do cultruado cineasta Martin Scorsese terá suas primeiras cenas rodadas em Taiwan. "Eu quis fazer Silence por mais de duas décadas e finalmente isso é uma realidade", afirmou o diretor de clássicos como Taxi Driver, Touro Indomável e Os Bons Companheiros.

    Silence é baseado no aclamado livro de mesmo nome escrito pelo autor japones Shusaku Endō, publicado em 1966. A trama se passa no século 17, quando dois padres jesuítas viajam até o interior do Japão para investigar casos de perseguição religiosa, encontrar um experiente padre acusado de apostasia pela Igreja e evangelizar os orientais num contexto de perseguição ao catolicismo. Os jovens padres são interpretados por Andrew Garfield (que vive o padre português Sebastião Rodrigues, personagem baseado na figura histórica do Padre Giuseppe Chiara) e Adam Driver. O padre mais velho com dilemas espirituais é vivido por Liam Neeson, que já trabalhou com Scorsese em Gangues de Nova York.

    Elementos da fé católica são presença constante na filmografia de Scorsese. Vale lembrar que em Gangues de Nova York Neeson interpretou justamente o "Padre", líder da gangue formada por imigrantes irlandeses e católicos.

    Silence tem estreia prevista para 2016, ainda sem data específica.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top