Minha conta
    Sony muda de ideia e decide lançar A Entrevista nos Estados Unidos

    Decisão foi encarada como uma vitória da liberdade de expressão.

    A Sony Pictures reavaliou a própria decisão e irá lançar A Entrevista nos cinemas dos Estados Unidos. O controverso filme que parodia o regime ditatorial do presidente Kim Jong-un na Coreia do Norte terá sessões especiais em alguns cinemas de estados americanos como New York, Michigan, Kansas, Colorado e Nebraska. Ao todo, 200 salas serão contempladas com a estreia do filme. A intenção do estúdio é expandir o número de salas posteriormente.

    "Nós nunca desistimos de lançar o filme", afirmou Michael Lynton, executivo-chefe da Sony em entrevista à emissora CNN. O longa-metragem também poderá ser assistido no formato VOD (vídeo sob demanda), na internet.

    Em comunicado oficial, a Sony disse que o objetivo é "garantir ainda mais plataformas e cinemas para o filme, para que ele chegue ao maior público possível". O texto ainda adota um tom de agradecimento e ressalta que a decisão é uma maneira de não se impor à vontade dos terroristas do grupo Guardiões da Paz, que ameaçou, com alusões ao 11 de setembro, atacar as sessões de A Entrevista: "Eu quero agradecer por nosso talento em A Entrevista e aos nossos empregados, que trabalharam incansávelmente mesmo com tantos desafios que enfrentamos nos últimos meses. Enquanto esperamos que este seja apenas o primeiro passo para o lançamento completo do filme, nós estamos orgulhosos de fazer com que o filme esteja disponível para o público e por termos nos posicionado contra aqueles que tentam acabar com a liberdade de expressão".

    Dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg, A Entrevista traz Rogen e James Franco no papel de um produtor e apresentador de TV que, em busca de credibilidade para o programa em que trabalham, planejam entrevistar o presidente da Coreia do Norte. Entretanto, às vésperas da viagem para a Ásia, os dois são abordados pela CIA e recrutados para realizar uma missão secreta: matar Kim Jong-un.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top