Minha conta
    Após ataques de hackers e ameaças, Sony cancela lançamento de A Entrevista

    Coreia do Norte pode estar por trás dos ataques envolvendo a comédia estrelada por James Franco e Seth Rogen.

    A quarta-feira, 17 de dezembro, ficará marcada como um dia triste para a sétima arte. Foi o dia em que um estúdio cancelou um lançamento de um filme por causa de ameaças terroristas. A Sony desistiu de lançar A Entrevista no próximo dia 25, nos Estados Unidos. Na verdade, a companhia chegou ao ponto de afirmar que não possui planos para um lançamento futuro da produção, incluindo versões em DVD e VOD.

    O grupo "Guardians of Peace" ("Guardiães da Paz") vem se revelando um verdadeiro pesadelo para a Sony. Além de vazar inúmeras informações confidenciais, o mesmo fez ameaças aos cinemas que exibissem o longa, chegando a citar os atentados de 11 de setembro. O estúdio já havia cancelado a pré-estreia do longa em Nova York e comunicado aos cinemas que eles estavam livres para não exibir o filme. E foi isso que aconteceu. Várias redes avisaram a Sony que não iriam passar A Entrevista, o que fez o estúdio soltar o comunicado:

    "Diante da decisão da maioria dos exibidores de não mostrarem o filme A Entrevista, decidimos não seguir em frente com o plano de um lançamento no dia 25 de dezembro. Respeitamos e entendemos a decisão de nossos parceiros e, é claro, compartilhamos totalmente seus interesses na segurança de seus funcionários e do público. A Sony Pictures tem sido uma vítima sem precedentes de ataques criminosos contra nossos funcionários, nossos costumes e nossos negócios. Aqueles que nos atacaram roubaram nossa propriedade intelectual, a privacidade de nossos e-mails e nossa propriedade material, e buscaram destruir nosso espírito e nossa moral - tudo aparentemente por causa do lançamento de um filme que eles não gostaram. Estamos muito tristes com este grande esforço como impedir a distribuição de um filme, em um processo que fere nossa companhia, nossos funcionários e o público americano. Estamos ao lado de nossos diretores e seus direitos de livre expressão e estamos extremamente desapontados com esta situação."

    Com o cancelamento, a questão ganhou ainda mais repercussão nos Estados Unidos. Oficiais americanos chegaram a confirmar a participação da Coreia do Norte nos ataques feitos a Sony.

    Ainda não se sabe se a comédia estrelada por James Franco e Seth Rogen será lançada nos cinemas brasileiros. A previsão inicial era para o dia 29 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top